![]() |
| (Mano lamenta pontos perdidos em casa/ Estadão) |
Ver o Corinthians jogar fora de casa tem sido sofrível. Dia 18 e domingo o time tem dois confrontos daqueles "estão deixando a gente sonhar." em caso de vitória em ambos. Nesta quinta-feira, a partida é contra a Chapecoense, a qual perdeu para o Corinthians em casa. Jogo na Arena, sinônimo de tranquilidade? Nem tanto. Principalmente contra a equipe de Chapecó que já surpreendeu os que estão de olho no G-4 e no título.
Fazendo uma breve análise, esses jogos podem fazer com que a diferença de pontos para o rival diminua significantemente. São dois jogos em casa e o público para ambos é bom. Vejo como boa notícia a ausência do Fagner amanhã e a entrada do Ferrugem já que no ultimo jogo a lateral foi uma mãe. Com Ferrugem a equipe deve ganhar mais velocidade e uma lateral mais segura.
Percebe-se que a principal dificuldade do Corinthians é lidar com contra-ataques rápidos, seja para desarmar, seja para criar. Isso deve-se principalmente a posição do Elias, que joga recuado e com isso essa dificuldade de formar um contra-ataque veloz é persistente. Difícil é tentar explicar para Mano Menezes que a equipe depende dos volantes mais "soltos".
Às vezes parece que sim, mas os jogadores se negam a todo momento dizer que o time jogou a toalha. Cássio pronunciou-se mencionando o próprio São Paulo: "Se eles chegaram, nós conseguimos também." Todos ficariam com essa convicção se a postura do time fora de casa fosse similar a dos jogos na Arena.
Se ganharemos todos os jogos na Arena, ninguém sabe, mas motivação para isso não falta. Diminuir diferença em relação a Cruzeiro e São Paulo em confrontos diretos e dando aquela secada contando com tropeços alheios pode ajudar o Timão. No futebol tudo acontece.
O jogo de quinta-feira, para o Timão, tem de ser um jogo de poucas faltas. Ficar sem Guerrero no clássico seria preocupante. Cautela, preparação contra o desgaste, e motivação da Fiel vão entrar em campo nesta semana. Ganhar na Arena, independente do curto prazo entre ambas partida, é fazer o dever de casa.
O jogo contra a Chapecoense acontecerá quinta-feira, às 19:30 em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

comentar com Facebook