![]() |
| Thiago Silva comemora gol do Fluminense contra o Boca Juniors em 2008 (Foto: Ag. Photocamera) |
Hoje é uma data especial para os fãs de Thiago Silva. Para todos nós tricolores que presenciamos a volta por cima de um grande jogador e de um ser humano incrível. Por isso esse post é dedicado aos 30 anos do Monstro Tricolor. Não poderíamos deixar passar essa data em branco. Jamais!
Vamos embarcar nessa história de superação? Vamos! No dia 22 de Setembro de 1984 nascia um grande homem, um grande jogador. Para aqueles que falam: ''Vida de jogador é fácil'' vocês estão enganados. Nada foi fácil para Thiago Silva. Como todo garoto, na infância, gostava de jogar bola. Iniciou-se sua vida no mundo futebolístico em uma escolinha na zona oeste do Rio de Janeiro, que na verdade era um núcleo das divisões de base do Fluminense.
Já pequeno chamou atenção de seus técnicos. Seis anos depois, Thiago participou de um amistoso realizado em Xérem. Logo depois foi incorporado ao time. Em Xerém, ele atuou como volante, mas teve poucas oportunidades e decidiu sair dali para um outro núcleo do clube em Campo Grande. Aos 15 anos, decidiu buscar uma nova chance no Flamengo, Olaria e Madureira. Mas foi reprovado nos três times.
No Twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @FFCTumblr e veja as melhores postagens sobre o Flu.
Logo depois, Thiago se destacou jogando pelo Barcelona, clube do Rio de Janeiro. Foi assim que Paulo César Carpegiani o viu e convidou para jogar no RS Futebol. Aos 18 anos, Thiago foi profissionalizado e disputou a 3° Divisão do Gaúcho. Após virar profissional, foi transferido para o Juventude onde ficou conhecido. Assinou contrato de transferência para o Porto.
Foi na Europa, que Thiago viveu dias terríveis, com vários problemas respiratórios e contusões foi emprestado para o Dínamo, da Rússia. Porém em Moscou, devido ao frio, os problemas se agravaram. Monstro como é chamado pela torcida do Fluminense, teve tuberculose, ficando quatro meses em estado gravíssimo no hospital.
''Depois da doença que tive na Rússia, foi o clube onde abriu as portas para eu voltar para o futebol e me deu uma nova oportunidade, pois eu tive muita dúvida se podia jogar futebol'' concluiu Thiago Silva em entrevista ao Globo Esporte. E foi ai que Fluminense entrou em ação.
![]() |
| Despedida de Thiago Silva (Reprodução: Globo Esporte) |
Thiago foi emprestado ao Fluminense em 2006, mesmo com todas as dificuldades, virou ídolo da torcida. Conquistou a Copa do Brasil de 2007, onde se destacou. Lembrado pelos fortes chutes de fora da área e pela determinação, o Monstro caiu nas graças da torcida tricolor. Com apenas três anos de passagem no clube ganhou o carinho de todos.
''Thiago Silva é rei, jamais esquecerei, do mito que a torcida consagrou''.
Reconhecido por diversos times, Thiago deu adeus ao Fluminense. Em dezembro de 2008, foi negociado com o Milan, da Itália. Onde se destacou, e virou ídolo. Atualmente, Thiago Silva é capitão da seleção Brasileira e zagueiro do PSG.
Hoje, ele completa 30 anos. De pura determinação, de superação. Eu, assim como todos nós tricolores, temos um carinho imenso por ele. Uma lição que eu tiro dessa história é: ''Nunca desista dos seus sonhos''.
Parabéns Thiago Silva! Obrigada por tudo! O Fluminense precisa de mais jogadores como você.
Confira nosso primeiro podcast no vídeo abaixo!


comentar com Facebook