![]() |
| Eduardo Baptista completou 50 jogos pelo Leão neste domingo. (Foto: Site oficial) |
Hoje foi um dia muito especial para o técnico Eduardo Baptista, pois ele completou seu 50º jogo pelo Sport. O último treinador que chegou e ultrapassou essa marca, foi justamente seu pai Nelsinho Baptista em 2009. Dudu assumiu no final de janeiro deste ano, ainda como interino para substituir o ex-técnico Geninho, pegou o time praticamente eliminado da Copa Nordeste e faltando dois jogos para acabar a 1ª fase, toda imprensa dando o Sport como morto, assim como vários times. Eduardo deu uma cara ao Sport como não se via desde que seu pai tinha treinado o Leão. Venceu os dois jogos que faltavam, se classificou e o efetivaram como técnico, logo depois conquistou o Tricampeonato da Copa do Nordeste em cima do Ceará, calando mais de 61 mil pessoas em pleno Castelão e com isso garantiu vaga em uma competição internacional (Copa Sul-Americana). E não parou por aí, depois de 13 dias conquistou o 40º título estadual do Sport em cima do Náutico, na Arena Pernambuco. No Campeonato Brasileiro ele vem fazendo a melhor campanha do Leão na história dos pontos corridos, pois a nossa melhor classificação foi 11º em 2008. Sou fã demais de Dudu, tudo que ele fez e vem fazendo em apenas 8 meses no Sport é pra não se esquecer, entre 2011-2013 foram 3 anos sem títulos e o Leão numa gangorra entre série A e B, Eduardo conseguiu mudar tudo e fazer com que o Sport voltasse a ser o Sport. Devolveu a pegada, raça, fome de título e respeito ao Leão. Não vejo o Sport sem ele, que passe pelo menos mais uns 3 anos aqui.
![]() |
| Gol da vitória foi do atacante Felipe Azevedo. (Foto: Site oficial) |
O Sport venceu o Coritiba neste domingo, na Ilha do Retiro, e voltou a encostar no G4. O Leão terminou a rodada em 8º lugar e há 5 pontos da zona de classificação para Libertadores. Próxima partida o Sport encara o Bahia, pelo super clássico do Nordeste, fora de casa.
O jogo começou bastante equilibrado e com boas chances nos dois lados, Magrão teve que salvar o Leão umas duas vezes e Ibson perdeu um gol de cego depois de uma jogadaça de Patric. Diego Souza foi o nome do Sport no 1º tempo, fez as principais jogadas da partida. No final da primeira etapa do jogo ainda teve tempo para o zagueiro Oswaldo se machucar (mais um!!!). Na volta do 2º tempo Eduardo Baptista promoveu a estréia do zagueiro Henrique Mattos e ainda surpreendeu a todos, pois tirou Ibson que vinha sendo o melhor do jogo (ao lado de Diego Souza) e colocou Ananias. O tempo foi passando e nada do gol do Leão, Neto Baiano (que voltou ao time depois de 3 rodadas no banco) perdeu uma chance clara de abrir o placar. Mas Eduardo Baptista logo depois colocou Felipe Azevedo em campo no lugar de Danilo. E aos 29 em um lindo passe de Diego Souza, Felipe Azevedo marcou o gol que garantiu os 3 pontos. E não, você não leu errado, o inimigo do gol marcou o gol. Um gol que foi muito importante para o Sport no campeonato e uma vitória que foi dedicada para Dudu.


comentar com Facebook