Momento para definir o destino

No último título do Fluminense, Fred decidiu com dois gols. (Imagem/Reprodução)
Após 23 rodadas e 36 pontos conquistados, o Fluminense se encontra na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, pior posição desde que começou o torneio. Durante boa parte do campeonato, principalmente o início, o tricolor esteve entre os primeiros lugares e indicado como um dos postulantes ao título brasileiro, com a missão de desbancar o futuro vencedor, Cruzeiro. O torcedor chegou a acreditar nisso, mas a cada rodada que passa, nem uma vaga na Libertadores da América em 2015 parece ser possível. 

A equipe, tirando o que a gente já sabe e conhece desses caras, caiu e muito de produção. Não só o futebol apresentado, mas agora também os resultados, estão escancarando a queda no rendimento do time, que já chegou a ser vice-líder do campeonato há um mês. Já escrevi sobre isso (veja aqui), mas não imaginava que o tal carrossel viraria abóbora tão cedo. Viramos equipe comum, que joga pressionado em casa e faz o resultado, jogando tudo no lixo na rodada seguinte, quando vai jogar fora de casa e anda em campo. Muitos acham que isso é oscilação normal dentro do campeonato, mas nós temos um elenco recheado de medalhões que recebem muito bem e tem um futebol muito melhor do que o que vem sendo apresentado. Não é uma simples oscilação, é falta de foco.

Acompanhe o Fluminense através de nossas redes sociais: Twitter | Facebook
No Twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @FFCTumblr e veja as melhores postagens sobre o Flu.

Pois bem, chegou a hora que saberemos de uma vez se podemos sonhar com G4 ou pensar em 2015. Nos próximos cinco jogos, quatro serão contra adversários diretos: Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Internacional. No meio deles, o Bahia. Se quiser disputar o maior torneio continental no ano que vem, o Fluminense não pode nem sonhar em não vencer esses adversários, pois caso contrário, 2014 se encerra no dia 19 de outubro, no Beira-Rio. O ponto favorável: Dos cinco confrontos, três serão com mando de campo do Flu, sendo dois no Maracanã e um no Mané Garrincha, em Brasília. Justamente o que será teoricamente, o confronto mais fácil. Porém, TEORICAMENTE.

Para se sair bem nesses jogos, teremos que superar essa queda de produção e voltar a render o futebol do início do campeonato. É difícil acreditar nisso, já que toda rodada vem o capitão da equipe dizer que teremos dificuldade em vencer, pois o time está desgastado. Como se só o Fluminense jogasse quarta e domingo no Brasil. Em um momento decisivo como esse, precisamos de menos desculpas e mais futebol, mais foco, mais vontade. Afinal de contas, acredito que jogadores também desejam alcançar objetivos, seja por dinheiro ou até auto-estima, quem sabe, coisa rara no futebol. 

Temos a oportunidade de ouro, mas não vai ser fácil. Como dito acima, será necessário superação, foco e muita vontade de alcançar o objetivo. É a chance de salvar a temporada e, para alguns, a chance de uma renovação, já que o filme da maioria está bem queimado, seja com a torcida ou com a diretoria.

Seja sócio do Fluminense e não encare fila para comprar seu ingresso: Associar-se

Saudações tricolores.

Confira nosso primeiro podcast no vídeo abaixo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook