Era melhor quando a gente empatava...

Jogadores do Flamengo lamentam enquanto Emanuel Biancucchi comemora seu gol. | Foto: www.esporte.uol.com.br
Fala, torcedor rubro-negro.  O Flamengo, sentindo muito a falta de Cáceres, perdeu pro Bahia na Fonte Nova. O sistema defensivo do Mengão falhou muito, e a derrota veio. Wallace ainda saiu lesionado logo no começo do jogo e Chicão entrou em seu lugar, bagunçando tudo de vez. Vamos ver como foi a partida.

O público era muito bom na Fonte Nova. Torcedores de Bahia e Flamengo compareciam na Arena para acompanhar o clássico. No campo,o jogo começou equilibrado. Boas chances para os dois lados, mas o Bahia levava mais perigo. O Flamengo se defendia como pudia, até que, aos 13 minutos de jogo, Wallace sentiu a coxa e teve que ser substituído, dando lugar a Chicão. Lá na frente, Elton ia muito mal e não conseguia concluir suas chances com eficiência. Poucos minutos depois, o zagueiro que acabara de entrar falhou. Chicão deu mole e Emanuel Biancucchi aproveitou para mandar a bola pro fundo das redes. Bahia 1x0! O gol não fez a zaga rubro-negra acordar e, no lance seguinte, Emanuel, sozinho, chutou para defesa espetacular de Paulo Victor. O Flamengo começou a se soltar e exercer uma pressão, mas na hora de finalizar... Elton continuava errando muito. A melhor chance do Flamengo viria numa falta na entrada da área cobrada por Samir. Viria, se o zagueiro não chutasse a bola na barreia. E fim de primeiro tempo: Bahia 1x0 Flamengo.

Para a segunda etapa Luxemburgo mudou: botou Gabriel no lugar de Elton, que não vinha fazendo uma boa partida. Com isso, Eduardo da Silva, que estava sumido até ali, passou a jogar mais adiantado. A nação rubro-negra ainda tinha esperanças, mas, logo aos 2' do segundo tempo, João Paulo cometeu um pênalti ridículo em cima de Raillan. Emanuel Biancucchi foi pra batida e fez Bahia 2x0! O segundo gol do argentino na partida. A partir daí foi pressão do Flamengo. De tanto tentar, o Mengão foi recompensado aos 16 minutos na etapa final. João Paulo recebeu pela esquerda e cruzou para Eduardo da Silva marcar! Bahia 2x1 Flamengo! Mas o time continuava atrás do placar. Um minuto após o gol, Eduardo quase marcou o segundo. Everton cruzou pela esquerda e o brasileiro naturalizado croata cabeceou com perigo, perto do gol de Marcelo Lomba. O Flamengo pressionava e com isso oferecia espaços para contra-ataques. E foi num desses que o tricolor baiano quase marcou o terceiro. A zaga se atrapalhou e Henrique pegou de primeira o cruzamento de Maxi Biancucchi, obrigando Paulo Victor a fazer mais uma defesa sensacional. O Mengão continuou pressionando. Aos 29' Eduardo da Silva, autor do gol rubro-negro, saiu para a entrada de Arthur, que pouco fez no jogo. Dá-lhe pressão do Flamengo. Samir quase marcou no escanteio. O mais querido não era oportunista e deixou de marcar o gol. Assim acabou o jogo: Bahia 2x1 Flamengo.

O time foi muito mal defensivamente, mostrando que é totalmente dependente de Cáceres. Ofensivamente criou jogadas, mas não soube finalizar, o que é um problema constante do time. Tem que treinar finalização, assim não dá. Elton muito mal, conseguiu ser pior que o Alecsandro, que não jogou hoje por estar suspenso. Os erros defensivos são intoleráveis, Chicão vem errando não é de hoje. Espero que na próxima partida melhore.

E você, amigo flamenguista, gostou do jogo? Comente! O próximo compromisso do Mengão é quarta-feira contra o América de Natal, pela Copa do Brasil. Continue ligado no C11-Flamengo! Nos acompanhe também pelas redes sociais, no Facebook e no Twitter
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook