| Fred comemora o seu gol no Fla x Flu (Foto: Nelson Perez/FLUMINENSE FC) |
Depois da derrota contra o Vitória, o Fluminense encarou o Flamengo pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se aproximar do G4, o Tricolor das Laranjeiras buscava os três pontos. Já o Flamengo buscava sua primeira vitória contra o Tricolor neste ano.
Jogo igual, assim podemos resumir o clássico carioca que terminou empatado por 1 x 1, com gols de Eduardo da Silva e Fred. Agora, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã em um jogo importantíssimo. Já o Flamengo vai até ao Morumbi enfrentar o São Paulo.
O JOGO
Com duas vitórias do Fluminense nos Fla x Flu's de 2014, o Flamengo tinha a última oportunidade de vencer o Tricolor. Em um jogo muito igual, com chances de ambas as equipes, o clássico carioca terminou empatado.
O Flamengo começou melhor o primeiro tempo. Com maior posse de bola, a equipe rubro- negra conseguia controlar o jogo contra o apático time do Fluminense. Logo aos dois, Cavalieri foi obrigado a fazer uma bela defesa em um chute Everton.
Com Wagner no lugar de Rafael Sóbis, o Fluminense teve poucas oportunidades. O jogo estava morno, quando Cícero, em posição legal, mandou de bicicleta na trave. (E, como sempre, o juiz deu impedimento...)
Aos vinte e seis, a equipe rubro-negra abriu o placar. Primeiro gol que o Flamengo marcava no Fluminense no ano de 2014. Em uma falha bisonha do Elivelton, Eduardo da Silva aos trancos e barrancos, conseguiu marcar e abrir o placar. Nessa hora eu estava me perguntando: ''Cadê o Gum? Gum Guerreiro.'' (que saudades dele, NUNCA pensei que falaria isso.)
![]() |
| Fluminense empata a partida com gol de Fred (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC) |
E o Fluminense teve que correr atrás do prejuízo. Em bola parada, Conca cobrou falta na cabeça de Fred, que empatava o clássico carioca. (Nunca critiquei! Como joga bola esse cone.)
O segundo tempo foi mais sonolento que o Carlinhos. Fluminense teve boa chance com Fred, aos quatro minutos, mas Paulo Victor fez bela defesa. Cristóvão tentou mudar a cara do Fluminense, tirou o meia Wagner e colocou o garoto Gustavo Scarpa. Já pelo lado do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo colocou Mugni e Gabriel. Mas nada adiantou. Somente nos acréscimos Evertón teve boa chance, mas parou em belíssima defesa de Cavalieri. E o último Fla x Flu do ano terminou empatado.
Foram três Fla x Flu's no ano de 2014. Com grande vantagem do Fluminense que venceu dois e empatou um. Somando todos placares: Fluminense 6 x 1 Flamengo.
Até 2015, Mengão! Porque ganhar um Fla x Flu é normal!


comentar com Facebook