A crise e a busca pelo G4

Foto: Divulgação
Após ser eliminado da Copa Sul-Americana de forma vergonhosa para o Goiás, Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h00, pelo Campeonato Brasileiro, que terá sua última rodada do primeiro turno disputada neste final de semana. Atual quinto colocado na tabela e apenas dois pontos atrás do quarto, o Tricolor precisa vencer no Maracanã para buscar o retorno ao G4. Porém a missão não será nada simples, pois o adversário da vez é nada mais e nada menos que o líder disparado do Brasileirão, Cruzeiro. 

O técnico Cristóvão Borges terá dor de cabeça para decidir o time que entra como titular, já que cinco jogadores estão indisponíveis para o confronto. Diego Cavalieri, Carlinhos, Valencia, Edson e Rafael Sóbis formam a lista de desfalques tricolores. Por outro lado, nosso rival não poderá contar com oito atletas para a partida: Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Borges, Bruno Rodrigo, Dagoberto, Egídio, Lucas Silva e Alisson não entrarão em campo. Mesmo que o Cruzeiro tenha mais desfalques que nós, acredito que o Fluminense sentirá mais a falta dos seus cinco jogadores, pois o elenco não é tão qualificado para repor as peças quanto o do time mineiro.

O provável onze inicial tricolor deverá ser: Kléver, Bruno, Henrique, Elivélton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Wágner, Cícero e Darío Conca; Fred.

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol

Fluminense e Cruzeiro já se enfrentaram 54 vezes em Campeonatos Brasileiros e nós levamos vantagem: 20 vitórias nossas contra 19 deles, além de 15 empates. Em 2010, os clubes chegaram até a última rodada do campeonato com chances de conquistar o título. Para ser campeão, bastava para o Tricolor uma vitória contra o Guarani-SP, no Engenhão. Em um jogo tenso, vencemos por 1 a 0 com gol de Emerson Sheik e voltamos a comemorar a conquista do Brasileirão, após ter ficado 26 anos sem conquistá-lo. O Cruzeiro terminou em segundo lugar com dois pontos a menos que o campeão Fluminense.
Emerson, Fred e Conca festejam o gol do título, em 2010.(Foto: André Durão / globoesporte.com)
Esperamos que neste domingo possamos levar a melhor sobre os mineiros assim como levamos em 2010. Apesar do momento tricolor ser conturbado e do adversário viver uma grande fase, é possível vencermos a partida e voltarmos ao G4. Uma vitória seria importantíssima para elevar a moral do grupo e para motivar os torcedores, que não estão levando fé nesse elenco depois de uma série de resultados ruins. Jogadores, entrem com o coração na ponta da chuteira e busquem esses três pontos.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook