Posso respirar?

           Fred voando no domingo. (Imagem/Reprodução)
Quinta feira, 21 de Agosto de 2014. O Fluminense chega de Chapecó após uma terrível derrota por 1x0 para a Chapecoense e é recepcionado com violência. Cerca de quinze torcedores jogaram moedas, notas e vandalizaram carros dos jogadores. CAOS! Domingo, 24 de agosto de 2014. Fluminense recebe o Sport no Maracanã com a pressão da torcida, que não compareceu em grande número. O Flu precisava vencer e convencer para aliviar um pouco a gravata e... Venceu! Uma bela vitória por 4x0 foi o que o placar do estádio Mario Filho sinalizou ao final do jogo. Fred, um dos mais criticados, anotou dois.

Primeiros 45 minutos:

A equipe carioca começou mostrando vontade. O time mostrou muito mais movimentação e técnica do que em jogos anteriores. Apesar da melhora, até os 28 minutos o Sport era superior. Chegou a carimbar uma bola na trave do goleiro Kléver (Cavalieri foi poupado por lesão). Logo em seguida, em uma falha do lateral Patric, Fred faz uma bela assistência ao companheiro Cícero que entra na área e rola a pelota pro fundo das redes. 1x0 Fluzão. Cerca de 8 minutos depois, foi a vez de Cícero retribuir a alegria à Fred. O camisa 5 fez uma ótima jogada pela direita, deixou o marcador pra trás e cruzou na cabeça do artilheiro e matador Frederico Chaves Guedes, vulgo Dom Fredom. Olha que interessante: Cícero é canhoto, fez jogada pela ponta direita, cruzou com a perna destra e o cruzamento foi de suma importância pro segundo gol... Alguém me diz o motivo de o Bruno não conseguir fazer 1% do que o Cíço fez nesse lance?

Se liga que o melhor sobre o Flu você só vê aqui: Twitter - Facebook

Vasco tempo:

Logo aos 4 minutos Conca anotou o seu. Falta à esquerda do gol de Magrão e o argentino soltou um balaço. O único jogador que estava na barreira praticamente abriu espaço para o chute. A atitude surpreendeu o goleiro e não conseguiu afastá-la. 3x0 e um banho de água fria no Sport. O Leão já estava morto. Tentou muitos passes longos, que não deram em nada. A maioria falhou quando viu o menino Kléver – que fez uma partida muito segura, diga-se - protegendo a baliza tricolor. Ao final da partida, Bruno recebeu pela direita e cruzou para Fred, fazer seu segundo no jogo e o quarto do Flu. “Ué, você não disse que o Bruno não sabia cruzar?” Disse e continuo afirmando. Reveja o lance do gol. Bruno cruzou, a bola bateu no marcador e subiu. O zagueiro do Sport se atrapalhou e o FredeRico correu pro abraço.

UFA! Por hora, podemos respirar. Mas pés no chão, porque sabemos o elenco que hoje compões a equipe. De uma hora pra outra tudo pode mudar. Ainda temos 21 rodadas pela frente, vamos conseguir os 45 pontos e depois pensar em título. Há muito trabalho e muito futebol a ser exibido. Confie, desconfie mas apoie. Eles realmente precisam!

Próxima batalha é quinta-feira às 18h, contra o Goiás pela Sul Americana.

Curtinhas:
·         Elivélton fez uma partida sensacional. Dominou a zaga. Mas não vamos elogiar muito porque né...
·         Fred é o artilheiro do Flu no ano. São 14 gols. Conca é o vice, com 11.
·         Sinto pena do Sóbis. Tá tão mal que vejo gente suplicando por Biro Biro.
·         Valencia se contundiu na primeira etapa, Cristóvão colocou Edson. Edson se contundiu na segunda etapa, Cristóvão mandou Rafinha à campo... Que fase ein, jogadores.
·         Chiquinho na lateral foi mais útil que o Carlos nos últimos dias. Surgiu a sombra que precisávamos para o soneca?
·         O Flu são eles, sou eu e também é você! Seja sócio.

Seremos campeões? Aguardem os próximos capítulos.
Saudações Tricolores.

@Aluborba
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook