Estado de Choque, Rei


Valdívia marcou um dos gols do Palmeiras contra o São Paulo no Paulistão desse ano e é a novidade para a partida desse domingo. 

Forte abraço pro amigo palmeirense ligado no C11. Amanhã é dia de clássico, é dia de Choque Rei e é dia de recuperarmos nossa confiança ou jogarmos a mesma definitivamente na lama. 

 A cerca de um ano e cinco meses atrás, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram até o então pela última vez em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade era a vigésima oitava rodada do Brasileirão de 2012 e o Palmeiras jogava a partida de sua confiança para se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

Todo esse tempo se passou. Naquela ocasião o Palmeiras perdeu, caiu, no ano seguinte subiu e hoje a situação é IDÊNTICA.

O Palmeiras no ano de seu centenário e voltando a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro vive uma situação tensa. 14º colocado e a um ponto da zona do rebaixamento, o Verdão novamente tem o destino de sua moral no andamento da competição definido contra o tricolor do Morumbi.

Pior campanha no pós Copa, o Palmeiras com o técnico argentino Ricardo Gareca tem pelo Brasileirão quatro derrotas e um único empate. Números péssimos, principalmente visto que dentro dessas quatro derrotas, duas foram em clássicos (2 a 0 para Santos e Corinthians).

A péssima campanha vem com bastante protesto e a vitória será essencial. Se a equipe quiser a partir de agora respirar novos ares no Campeonato Brasileiro tem que começar vencendo esse clássico para que inicialmente recupere a confiança do torcedor que está ferida. 

Pro jogo deste domingo, no Pacaembu o Palmeiras terá a volta de Valdívia. Depois de jogar a Copa do Mundo, ser vendido para o Al Fujairah, a negociação ter melado, ter viajado com a mulher pra Disney, parece que agora o Mago resolveu entrar em campo. Pelo menos o jogo será contra o São Paulo, o seu algoz preferido. 

Além de Valdívia, outro estrangeiro tem seu destaque no clássico de amanhã. É o caso de Jonathan Cristaldo. O novo camisa nove do Verdão deve começar no banco de reservas, mas foi relacionado por Gareca e pode ser o elemento surpresa para essa partida contra o São Paulo.

Por outro lado, amanhã também é dia de reencontro. Será a primeira vez que o nosso ex centro avante, Alan Kardec, enfrentará o Palmeiras, desde sua pulada muro a cerca de dois meses atrás. Kardec provavelmente será titular, mesmo saindo contundido na última partida do Tricolor, semana passada ele foi relacionado por Muricy.

Mas voltando ao Palmeiras, mesmo relacionados, Wesley e Leandro devem figurar apenas no banco de reservas para o clássico, fortalecendo as especulações de uma briga interna de ambos com o treinador argentino. Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras para o clássico é: Fábio, Wendel, Tóbio, Lúcio e Victor Luiz; Renato, Marcelo Oliviera, Allione e Valdívia; Mouche e Henrique.

Acompanhe as notícias do Palmeiras no @Verdao24Horas

Confira então a lista dos relacionados:

Goleiros: Fábio e Deola 
Laterais: Wendel, Victor Luis e Juninho 
Zagueiros: Lúcio, Tobio e Gabriel Dias 
Volantes: Renato, Wesley, Marcelo Oliveira e Josimar 
Meias: Allione, Valdivia, Felipe Menezes e Bruno César 
Atacantes: Cristaldo, Mouche, Leandro, Henrique e Diogo

ACOMPANHE O PALMEIRAS NO:
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook