| (Foto: Frankie Marcone / Agência estado) |
Então, você ver o último jogo do ABC e pensa: "Caraca, ganhou do líder? Vish, vai quebrar tudinho!" Vila Nova: "Surprise mãe da foca!" É leitores, isso mesmo, o Mais Querido, em pleno o Frasqueirão, ao lado de sua torcida, perdeu contra o até então, lanterna da competição. Um banho de água fria para todos os alvinegros.
A sina era de retrancar o time apenas fora de casa. Porém, Zé Teodoro foi mais além e retrancou o time dentro de casa, usando 3 volantes, contra o Vila Nova, que depois dessa vitória por 2 a 0, por incrível que pareça, deixou a lanterna da competição e empurrou a Portuguesa para lá. Pintou uma nova campanha de superação?
O jogo:
Como imaginava-se, o Vila veio fechadinho, para possivelmente explorar um contra-ataque. Deu certo. Mas o ABC como time da casa, vindo de uma ótima vitória, deveria se impor.
No começo, até aconteceu isso. Durante os 15 primeiros minutos de jogo, o time potiguar era montado no Tigrão. E com o decorrer, as coisas foram invertendo. O ABC atiçou, atiçou e não fez nada. Então, despertou o Tigre, que comeu o braço do Elefante depois de dois vacilos.
O primeiro foi aos 42 minutos. Pelo lado direito, Léo Rodrigues cruzou e Jheimy ganhou dos dois zagueiros do ABC. Depois, aos 47, Marlon tirou cruzamento do mesmo Jheimy e saiu jogando errado. Jheimy retomou, aproveitou e encontrou Christiano nas costas de Luciano Amaral, mergulhou e ampliou.
No segundo tempo, Zé ainda tentou alterações, para ver se resolvia o caso, entretanto, não deu certo, o final foi esse mesmo: ABC (11º) 0 x 2 (19º) Vila Nova.
"- Foi um resultado que a gente não esperava. Cometemos erros que custaram caro. A responsabilidade da derrota é toda minha. Quando a equipe ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde o treinador. Tivemos um início ruim, mas crescemos no segundo tempo. Nosso primeiro tempo foi irreconhecível. Temos que manter o mesmo ímpeto durante toda a partida, assim como tivemos nessa parte final" - declarou Zé Teodoro em entrevista à Rádio Globo Natal.
Ele também falou que a meta é terminar entre os 10 primeiros nesse primeiro turno. Modesto pelo que o ABC apresentou no início do campeonato. Já tá mais do que na hora de ele rever o que dava certo antes e não está dando agora! #BoraABC
Ficha técnica de ABC 0 X 2 Vila Nova:
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio H Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Radamés e Felipe Macena (Vila Nova)
Gols:
Vila Nova: Jheimy, aos 42, e Christiano , ao 47 minutos do 1º tempo
ABC: Gilvan; Renato (Patrick), Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora (Lúcio Flávio), Michel Benhami e Rogerinho (Júnior Timbó); João Paulo e Dênis Marques - Técnico: Zé Teodoro
Vila Nova: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Paulinho (Nenê Bonilha) e Júnior Xuxa (Mateus Anderson); Jheimy (Ítallo) - Técnico: Márcio Azevedo
Siga o C11 nas redes sociais
comentar com Facebook