Um bom retorno

Que continue assim para melhor! Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos F.C.

Fala Torcida Santista! Ontem, na Vila Belmiro, tivemos a volta do Peixe ao Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada da competição. Foi um bom jogo, com um bom público e que contou ainda com as estreias dos novos reforços alvinegros. Um bom retorno para alguém que pretende se estabilizar entre as primeiras posições da tabela.

O time mudou um pouco sua cara durante a pausa para a Copa do Mundo, sendo reforçado por Victor Ferraz (Coritiba) e Souza (Cruzeiro). Contestados ou não, falaremos deles em um outro momento. Com as saídas de Cicinho (suspenso), Jubal, Thiago Ribeiro e Damião (lesionados), o Santos foi a campo com: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.

Montado em um 4-2-3-1, o Santos pressionou o time palmeirense e criou boas oportunidades de ataque. Abriu o placar aos 23 da primeira etapa, após falta batida por Lucas Lima encontrando Bruno Uvini na área. Zagueiro esse que fez uma boa partida na noite de ontem. Seguro, conseguiu segurar bem a linha ofensiva (e quase inoperante) palmeirense. 

O foco da partida realmente estava no ataque alvinegro, sem dúvidas. A ligação direta que tanto reclamamos durante as partidas da seleção brasileira foram "imitadas" por David Braz. E não é que muitas deram certo? Isso quando não saía com a posse de bola e iniciava o contra-ataque.

A parte "morta" do time foi o lado direito, com Geuvânio. Jogou muito pouco, demorava para se decidir e acabava perdendo a bola. Isso quando não abria espaço e enrolava para chutar. Por vezes, irritou aqueles que estavam assistindo a partida.

Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos F.C.

No segundo tempo, as coisas se mantiveram até certo ponto. O Palmeiras buscava mais chances de ataque, mas sofria com a sua qualidade técnica na frente. Fazendo isso, deixava muitos espaços nas laterais para tanto Rildo como o próprio Geuvânio avançarem. Em uma bobeada na zaga, deixaram espaço para Gabriel trabalhar a bola, chegar a linha de fundo e cruzar rasteiro, onde encontrou Alison que chutou e fechou o placar ainda aos 23 do segundo tempo.

Gostei bastante das atuações do estreante Victor Ferraz na lateral. Tem um bom apoio ao ataque e poderá ser muito útil para a equipe na sequência do Brasileirão. Merecem destaques também Lucas Lima, Arouca, David Braz, Bruno Uvini e até Aranha. Não sofreu tanto com o ataque palmeirense, mas quando precisou dele, soube controlar a situação.

E já neste domingo teremos Santos novamente no gramado, desta vez contra o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira. Mais um confronto direto para se manter entre os primeiros do campeonato.

O que achou da partida? Comente abaixo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook