Terminada a 3ª rodada do Brasileirão 2014, o Bahia encontra-se em 6º lugar, com 6 pontos, 2 vitórias em 3 jogos. Já é o melhor início de campeonatos brasileiros na era dos pontos corridos. E novamente nos perguntamos: pode o Bahia manter essa pegada por todo o campeonato? E mais: pode o Bahia almejar voos mais altos neste campeonato?
Em 2013, fizemos essa mesma pergunta quando estávamos em 4ª lugar na 11ª rodada. A verdade é que aquele time perdeu o gás e mais uma vez brigou para não cair. Porém, vemos o Bahia de 2014 muito mais (com o perdão da frescuragem) “encorpado”, aparentemente com muito mais qualidade que ano passado. Sabemos que algumas posições ainda não possuem titulares absolutos, como as duas laterais e a “centro-avancia”, que nem titular tem (Fernandão, saudades ♥). Porém, temos melhores opções para o meio e ataque. Temos Mittoni no banco (espero que por pouco tempo)!
Podíamos estar ainda melhores, não fosse a cochilada frente ao Cruzeiro reserva na estreia. Jogamos uma partida quase perfeita contra o Figueirense e outra bastante madura contra o freguês Botafogo - a 4ª consecutiva contra eles. Agradecemos a preferência.
Fizemos gols em TODOS os jogos do ano. Um feito. Principalmente por não termos aquele jogador matador na frente. Imagine se tivéssemos um, o que não poderíamos ter alcançado até aqui?
O time vem evoluindo desde o fim do campeonato baiano. E Talisca é o regente dessa orquestra. Impressionante como mesmo em partidas apagadas, ele consegue iniciar uma jogada de gol, como o passe mágico na partida de ontem contra o Botafogo. É o tipo de jogador que faz você ficar no estádio até o último minuto da partida (não que a torcida do Bahia precise disso). Além dele, temos Maxi Biancucchi de volta, sem aquela bigorna nas costas após eternos 12 jogos sem balançar as redes. Confiança era tudo o que ele precisava para voltar a ser o goleador que a torcida espera. Como fez bem aquele gol de pênalti!
Abriu a porteira! - Foto: FutebolBahiano.org |
Menção honrosa para Pará. É muito bom ver um garoto da base entrar e dar conta do recado. Após a lesão de Guilherme Santos, que vinha fazendo belas partidas, o menino entrou e tem sido decisivo nos jogos. Apoiando muito bem o ataque e sendo regular na defesa mas banho de cuia na frente da área não né, porra!. Que assuma essa postura até o fim e brigará forte com Guilherme pela posição. O novo reforço para a lateral direita, Roniery, também foi muito bem defensivamente. Ainda aguardamos para ver como se sairá o rapaz ao achar espaço para subir ao ataque.
Pará assume a lateral esquerda - Foto: Uol |
Para ratificar a boa fase, é importante carimbar o passaporte na Copa do Brasil contra o América-MG no meio da semana e, em seguida, ganhar de novo/outra vez/novamente o clássico contra o Vice da Bahia, ampliando a invencibilidade.
A minha formação contra o América-MG no meio da semana, podendo eliminar o jogo de volta, seria:
Mas, pelo que conhecemos de Marquinhos Santos, com seu time já encaixado, imagino que virá conforme abaixo, com Talisca ainda revezando posição com Lincoln e, provavelmente, Henrique entrando no 2º tempo:
Marquinhos Santos aos poucos vai superando as desconfianças e encontrando o time ideal. Ainda é teimoso na utilização de Talisca fora de posição. Mas acredito que isso acontecerá cada vez menos. Com a chegada de Henrique e quem sabe outros para a posição, Marquinhos Santos não terá opção a não ser escalar o garoto em sua posição original e não enfiado entre os zagueiros, de costas para o gol. A evolução no futebol do time é visível quando Talisca volta a jogar no meio campo.
O treinador tem um problema bom para solucionar. Que sua escolha continue dando certo.
O treinador tem um problema bom para solucionar. Que sua escolha continue dando certo.
#BBMP #RumoaoTri
Deixe seu comentário.
Siga-nos no twitter:
@rafaelpimenta1
@C11_bahia
@C11oficial
Siga-nos no Facebook.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS .
@C11_bahia
@C11oficial
Siga-nos no Facebook.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS .
Veja outros artigos do autor:
We are Bahia!
"Fui eu quem fiz!"
Rumo ao 45º!
"Teimosia para mim é burrice"
Quem é o EC Bahia de 2014?
88 é nosso.
Jacuipense 0 x 1 Bahia - O torcedor é inteligente (quase sempre)
Santa Cruz 2 x 1 Bahia: À Espera de um Milagre"Fui eu quem fiz!"
Rumo ao 45º!
"Teimosia para mim é burrice"
Quem é o EC Bahia de 2014?
88 é nosso.
Jacuipense 0 x 1 Bahia - O torcedor é inteligente (quase sempre)
comentar com Facebook