Salve, dragonianos.
Sem dúvidas, desde que entrei para o site, este foi o texto que encontrei maior dificuldade para fazer. Depois de 11 jogos de invencibilidade não é fácil perder, ainda mais de goleada. Mas, o maior problema não é esse, a derrota faz parte do jogo, o que pegou foi a falta de atitude, a apatia, e como consequência a falta de futebol. Sendo assim, o resultado da ida do Atlético-GO ao Rio de Janeiro foi: Vasco 3x0, Dragão na zona de rebaixamento, e na cabeça do torcedor ficou o receio sobre qual será a postura do time para a decisão de quarta pela Copa do Brasil.
A História do Jogo
O Dragão enfrentou o Vasco no sábado (03), o jogo teve um detalhe diferente, não havia torcida no estádio São Januário, devido à punição imposta ao clube carioca pelo STJD. Só que o rubro-negro não conseguiu tirar vantagem desse fato e logo aos 3 minutos de jogo os cruzmaltinos abriram o placar em bela cobrança de falta de Douglas.
O time do Atlético parecia que nem estava em campo, Juninho que é sempre decisivo se escondeu do jogo, Jorginho não criou nada, Marcus Winícius e Wagner Carioca não marcaram ninguém e Pedro Bambu, como sempre, não foi nada bem, improvisado na lateral direita.
Júnior Viçosa até teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, aos 43 o camisa 9 recebeu boa bola pela esquerda, driblou o marcador e finalizou, a bola foi defendida por Martín Silva e em seguida tocou no braço de Luan. O lance foi polêmico, mas o árbitro entendeu que não houve pênalti, foi a melhor jogada do Atlético no jogo.
O segundo tempo seguiu da mesma forma, não é que o Vasco tenha jogado bem, é o que o Dragão foi tão apático que o time carioca só precisou ser mais ou menos para construir a larga vantagem.
Aos 25 minutos da etapa complementar Marlon recebeu na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro Márcio. E aos 42, Felipe Bastos chutou de longe, a bola acertou a trave e Marlon aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol, o terceiro do Vasco, dando números finais ao jogo.
Aos supersticiosos
Se servir de alento, em 2009, o Dragão também perdeu para o Vasco por 3x0 fora de casa, também na terceira rodada do Brasileirão Série B. Nesse ano acabamos conquistando o acesso à Série A.
Conclusões
Como disse antes, as derrotas fazem parte do jogo, só que elas têm que servir de aprendizado para alguma coisa. Jogar é preciso, a temporada continua e temos que recuperar a antiga postura para os próximos jogos. Para jogar tem que ser preciso, Série B exige constância, foco, não permite cochiladas como essa. Para vencer é preciso jogar mais. Vamos, Atlético resgatar a força quente do Dragão.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3x0 Atlético-GO
Local: Estádio São Januário (RJ)
Data: 03 de maio de 2014, sábado Horário: 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Douglas e Marlon (2x)
Atlético-GO: Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Wagner Carioca (Fabio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte
Vasco: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Yago (William Bárbio), Marquinhos (Aranda) e Thalles
Técnico: Adilson Batista
Quarta feira é outra história, a parada é a Copa do Brasil,
jogo duríssimo contra o ABC no Frasqueirão. O Dragão pode eliminar o jogo da
volta se vencer por dois gols de diferença, jogar é preciso. Resta saber qual
Atlético vai entrar em campo, rezemos para que não seja o mesmo de sábado.
comentar com Facebook