| Rossi e o lance que roda o Mundo. (Foto: Reprodução SporTV) |
No inicio do primeiro tempo, as ações eram da Macaca, que chegava bem ao ataque, e logo aos 8 minutos abriu o placar. Léo Cittadini cobrou o escanteio e Alexandro cabeceou, sem chances para Marcos, goleiro paranista. Após o gol, a equipe campineira recuou um pouco e resolveu apostar nos contra-ataques, enquanto, o Paraná tornou-se mais ofensivo. Com a posse da bola, o Paraná ia ganhando o ''meio''. Aos 44 minutos, Daniel fez falta boba na frente da área e Lúcio Flávio cobrou com perfeição, para empatar a partida. O inusitado é que Dado Cavalcanti ordenou o atacante Rossi, que ficasse atrás da barreira, deitado, para que evitasse um possível gol a lá Ronaldinho Gaúcho ou Cristiano Ronaldo, por baixo dos jogadores. O lance já roda mundialmente. Não adiantou. Pouco depois, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Fernando Bob, que levou uma pancada na cabeça, foi substituído por Alef, no intervalo. A Ponte Preta foi atrás do resultado, aos trancos e barrancos. Na base do chutão para o ataque, tentava-se achar uma oportunidade.
Aos 9 minutos, em jogada de Rossi, Edno perdeu um gol inacreditável. Sem goleiro, de frente para o gol, ele mandou por cima. Aos 15, Rossi fez nova jogada, tocou para Edno, que isolou. Parecia reprise do primeiro lance. O mesmo, pouco inspirado, foi substituído, pelo estreante Vinicius. Outro estreante, Rodolfo entrou no lugar de Cittadini. O ex-flamenguista deu uma movimentação boa ao ataque, mas não adiantou. O time não conseguiu mais chegar de frente para o gol defendido pelo Paraná, que por sinal, parecia satisfeito com o resultado. Fim de jogo. Decisão nos pênaltis.
Por 8 a 7, o time da casa levou a melhor. Com 100% de aproveitamento e a defesa de Roberto, na oitava cobrança paranista, a Ponte Preta se classificou.
Ficha técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Data: 6/5/2014, terça-feira.
Horário: 21h50
Arbitragem: Igor Junio Benevonuto-MG (o dono do apito), Celso Luiz da Silva-MG e Frederico Soares Vilarinho-MG.
Cartões amarelos: Alisson, Carlinhos Miranda, Cambará, Edson Sitta, Giancarlo e Lúcio Flávio (Paraná); Rodolfo (Ponte Preta).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Siga-nos nas redes sociais:
comentar com Facebook