"Matar ou Morrer: A Lei do Velho Oeste!" |
Vamos começar pela gênesis do jogo...
Noite festiva em Chapecó com a inauguração da nova, e tão aguardada, Ala Leste e sua junção com a Ala Norte, com direito a descerramento de placa inaugural etc etc etc.
Cheguei no estádio por volta das 17 horas e a movimentação não estava tão intensa, porém com a proximidade do horário de jogo os torcedores foram se avolumando nas arquibancadas e dando vida ao bom e velho (novo) Índio Condá.
Ao entrar no gramado e olhar para a Ala Leste vi um sorriso no rosto de Rafael Lima, contente ao ver a Colonada tomando conta das escadarias.
O jogo começou e todo mundo baixando sarrafo, primeiro André Paulino e Gerrero se enroscando, minutos depois novamente os dois andaram se engalfinhando, aí o juiz mandou novamente o jogo seguir e quase que
tivemos um episódio de MMA entre Diones e Petros.
Jogadas ríspidas a parte, o Corinthians ia respeitando a Chapecoense marcando forte e buscando definir com um contra ataque. A Chape também jogava por uma bola e até criou algumas oportunidades, porém faltava um "homem-gol" para invadir a área e converter os pontos.
Chances para os dois lados, mas ninguém se arriscava em demasia para o ataque, então em uma sucessão de erros (a começar pela substituição) Tiago Luis perde a bola no meio de campo, o ataque do visitante vai pra cima da defesa, bola pra cá, bola pra lá e derepente todo mundo para reclamando de uma falta e... gol do Corinthians.
É bem verdade que houve irregularidade no gol, que o árbitro que fica atrás do gol (até hoje não vi serventia para esse profissional, pois a opinião dele não vale de nada) teria visto, enfim a reclamação da defesa e da torcida tem fundamento, porém agora foi, não adianta chorar o leite derramado.
Mesmo assim o placar não foi justo, dada a proposta de jogo de ambas as equipes.
É bem verdade também que nosso ataque precisa melhorar, chegar alguém pra chamar a responsabilidade e ir pro gol, é bem verdade também que nossa defesa tem que continuar marcado independente se é falta ou não, afinal de contas não se pode confiar na arbitragem tão cegamente.
Foi nosso terceiro jogo nesta Série A e a primeira derrota em casa, é imperioso que consigamos conquistar a primeira vitória e romper a casca, dessa forma se alivia um pouco a pressão e a tensão sobre os jogadores e começa-se a respirar com mais tranquilidade.
O campeonato está apenas no começo e o grupo ainda ganhando confiança e se entrosando com as novas peças, mas não se pode ficar na inércia por muito tempo, é necessária uma resposta rápida e convincente.
Nos acompanhe nas redes sociais:
Twitter: @C11_Chapecoense
Facebook: C11Chapecoense
Foto: Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense
comentar com Facebook