| (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press) |
Ah, o velho Santos....o Santos que faz muitos gols, perde todas no meio campo e tem uma zaga cancerígena. Que saudade desse Santos que joga mal pra cacete e mesmo assim consegue fazer 3+ gols num jogo. Ele voltou.
20 finalizações, 4 gols, 59% de posse de bola. Quem olha só as estatísticas do jogo, pensa que o Peixe fez uma partidaça. Quem realmente viu o jogo, ri da cara de quem pensa isso. Sem Damião, Cícero e Alan Santos, andando no meio pra frente, o Santos teve muito mais movimentação do que normalmente. Chega a ser estranho ver os 11 jogadores de branco correndo. No ataque, o time teve trocentas chances mas desperdiçou algumas de forma besta (Gabigol poderia terminara noite com 4, 5 gols tranquilamente). E na defesa, jesus amado essa defesa, é difícil achar uma jogada onde o Princesa não tinha uma cratera para jogar. Zaga tão horrível que eu tenho saudades do Dracena.
Oswaldo, antigo Oswaldia, não contou com alguns titulares e mandou a campo: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Jubal, Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro, Gabriel. O floclórico Princesa do Solimões veio com: Rascifran; Deurick, Lídio, Clayton He-Man, Thiago Brandão; Amaral, Rondinelly, Fininho, Michel Parintins; Marinelson, Branco.
Começou da mesma forma do jogo de ida. Santos com a bola no pé, com a bola no pé, não conseguindo criar absolutamente nada, mas com a bola no pé. Isso até os 16', quando Geuvânio pega a bola no campo de defesa, olha Gabriel e dá um lançamento tão perfeito que chega a dar nojo. O camisa 7 vê Rascifran, dribla o goleiro e empurra para o gol aberto. Detalhe que no lance, Rascifran se machucou e teve que ser substituído por Milton, o goleiro reserva.
8 minutos depois, o 2x0. Mena, o Santos na Copa do Mundo, cruza, a zaga desvia e sobra para Neuciano, o popular Cicinho, chutar errado e mesmo assim fazer o primeiro gol dele em 2014.
E assim como o jogo de ida, o alvinegro simplesmente parou de jogar após o 2x0. Claro, CLARO, que o Princesa iria chegar pela primeira vez meter um gol antes do intervalo. Marinelson, o Neymar de Manacapuru, dá um corte de videogame na mula do Jubal e rola para Michel Parintins bater no canto de Aranha e diminuir. Ainda bem que já era final do primeiro tempo então não deu certo do Santos cagar e tomar o empate, 2x1.
De novo como o jogo de ida, o Princesa começou a jogar apenas no segundo tempo. A diferença é que o Santos fez um antes de tomar sufoco de um time de Série D. Aos 9', cruzamento da esquerda e Clayton He-Man se atrapalha com sua espada e manda contra o próprio patrimônio, 3x1 peixe.
Beleza, 3x1, tranquilidade, vamos tocar a bola e esperar o Patito voltar. Seria uma pena se uma tal de arbitragem não visse o nosso amigo do Tubarão colocando o bração na bola dentro da área santista e Deurick aproveitando para de novo diminuir o jogo, 3x2. E como os juízes não têm a desculpa de serem loiras gostosas, todo mundo xingou. Engraçado que após esse gol, o juiz deu 3 amarelos seguidos pro time amazonense. Por que será?
Depois do gol, começou o show de gols perdidos pelo Gabriel. Primeiro uma bola na trave (esse era difícil), depois um cara a cara com o goleiro em que bateu com displicência e logo em seguida uma em que ele custou a chegar na bola.
Cansado de ver o 7 perder gols, Thiago Ribeiro aproveitou linda virada de jogo de Geuvânio, fez aquela jogada de Robben que ele faz todo santo jogo e bateu firme de direita para fechar o placar em 4x2. Primeiro gol dele desde o jogo contra o Palmeiras.
Agora pela Copa do Brasil, o Peixe pega o Londrina. Pelo Brasileiro, o Santos enfrenta o Atlético-MG na Arena Pantanal.
comentar com Facebook