Qual vai ser o Inter deste Brasileirão?

Aránguiz comemora o primeiro gol do Brasileirão 2014. (Fonte: GloboEsporte.com // Foto de Diego Guichard)

Queridos amigas e amigos, enfim estreamos no Campeonato Brasileiro, grande e único objetivo do ano para o Internacional. Neste sábado pudemos ver um pouco do mesmo que nosso time tem apresentado nos últimos meses. Antes que me perguntem o que é esse ''mesmo'', já lhes digo que existem alguns pontos positivos e alguns negativos.

O primeiro tempo apresentou um início arrasador do Inter, que não deu tempo e nem espaço para o time do Vitória respirar. O time apresentou nos minutos iniciais do confronto, tudo aquilo de mais positivo que tem mostrado neste ano, como por exemplo, movimentação, velocidade na transição, posse de bola vertical, pressão no campo inteiro, aproximação dos principais jogadores e ótimas atuações individuais de praticamente todos os jogadores.

Abrimos o placar com um golaço do nosso mais novo e querido gringo o Charles Aránguiz, ou simplesmente o Príncipe Charles, após mais um lindo passe do nosso maestro e craque, D'alessandro. Nos minutos subsequentes, o Inter chegou a amassar o time do Vitória, que mal conseguiu passar do meio de campo. Infelizmente o Inter voltou a demonstrar excesso de preciosismo na hora de finalizar, fato este que incomodou o nosso time em anos anteriores e em algumas partidas desse ano.

Apesar de ter sufocado o adversário por quase todo o primeiro tempo da partida, inclusive podendo ter chegado a uma goleada, sem sofrer qualquer perigo por parte do time baiano, chegamos ao final da primeira etapa com um singelo 1 a 0. Digo singelo porque após golearmos e darmos um banho de bola em nossos tradicionais rivais na última semana, esperávamos um tanto mais de nossos jogadores.

De qualquer forma, retornamos do intervalo e aparentemente o Abel substituiu os 11 jogadores, porque após de apresentar o que tinha de melhor no ano, a equipe de Abel mostrou o que tem de pior. O time passou a errar cada vez mais passes, perder bolas de forma quase infantil, se desligou completamente da partida, deixou o adversário crescer, parou de marcar pressão e as atuações individuais foram um tanto decepcionantes.

Mesmo com todos os problemas apresentados no segundo tempo, o Inter encerrou a partida com o 1 a 0, que de ruim passou a ser ótimo após o decepcionante segundo tempo da partida. O ponto negativo foi a irritante forma com que nossos jogadores se desligam na partida quando asseguram uma vitória, problema este que carregamos de anos anteriores e que causaram a perda de pontos importantes nos últimos campeonatos.

Como positivo pudemos analisar que o Inter tem sim a capacidade e o futebol para ser campeão brasileiro, mas como todos os outros times do campeonato tem vários problemas a serem corrigidos. Enfim, estreamos e fizemos nossa parte que era vencer um dos jogos que podemos considerar medianos, em termos de dificuldade. E o mais incrível, sem entregar um gol e o empate no final da partida.

Para finalizar, resta a dúvida: Qual vai ser o Internacional deste Brasileirão? O arrasador do primeiro tempo, ou o sonolento do segundo?

#VamoInter


Acompanhe o C11 em suas redes sociais: Twitter e Facebook.

Me siga lá no meu Twitter pessoal também. Obrigado e até mais!


Compartilhar no Google Plus

Autor: Leonardo Panke

Blogueiro do C11 - Inter.
    comentar com Facebook