Para evitar Febre da Selva, Corinthians visita o Nacional

Foto: Diego Ribeiro
Hoje, (30) o Corinthians vai até Manaus encarar o Nacional-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil. O principal destaque do jogo, com certeza, será a Arena da Amazônia. Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Amazônia irá sediar 4 partidas deste Mundial, e logo mais, receberá o Timão.

Os jogadores treinaram na Arena, e ao que tudo indica, diferentemente do padrão da Copa do Brasil, a estrutura será o menor dos problemas para a equipe, então se o time não for bem, não podem colocar culpa na estrutura do estádio, que é magnífica.

Com quatro jogos sem perder e sem conceder gols, Mano Menezes não divulgou os titulares para logo mais, porém, em seu treinamento, ensaiou o time com três mudanças em relação aos titulares do jogo contra o Flamengo: Cássio - Fagner, Cleber, Gil e Uendel - Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jádson - Luciano e Guerrero. Fábio Santos, Guilherme e Romarinho não treinaram entre os titulares, e podem até dar lugar a Uendel, Bruno Henrique e Luciano, respectivamente.

Sobre matar o confronto de volta, Mano foi cauteloso: "Não podemos dar um passo maior do que a perna, você pode cair assim. Primeiro, é fazer um bom jogo e ser merecedor da vitória. Depois, com o placar simples, você busca eliminar a volta. É assim que funciona a Copa do Brasil."

A última vez que o Corinthians visitou Manaus, foi em 96, em um amistoso contra o Flamengo. A partida foi feita no Estádio Vivaldão, estádio que que deu lugar à Arena de Manaus.
Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook