Anelka defendeu o West Bromwich em 2013 - Foto: Google |
Saudações Alvinegras!!
A bronca da semana é o caso "Anelka". Kalil o anunciou no twitter no dia 06 de Abril, um pouco mais das 2h da manhã. Ele era do Galo. A timeline que estava até então parada, ficou bastante movimentada e todos só falavam disso. Mas quem diria que poucos dias depois estaríamos aqui falando que ele não vem e que não passa de um jogadorzinho "meia boca".
Piada pros Cruzeirenses e torcedores de diversos times, a história foi tomando uma proporção não muito agradável. A chegada de Anelka estaria marcada pro dia 06 mesmo, mas ele não chegou e não chegava dia nenhum. Como qualquer pessoa normal, fomos estranhando isso... Será que o Kalil estava brincando com a cara de uma nação tão apaixonada? Será que o twitter do mesmo teria sido hackeado? No dia 15 o Atlético confirmou a desistência, até aí tudo bem. São dois extremos: Negócios podem ou não dar certo e o Anelka teria sido mais um negócio que não iria pra frente.
Na manhã do dia 16, Anelka postou um vídeo em suas redes sociais, no qual negava qualquer tipo de acerto com o Galo. E agora, quem estava mentindo? Para comprovar que o acerto se encaminhava bem, foram postadas fotos do pré contrato que estavam assinadas pelos agentes de Anelka, comprovante de emissão de passagens, emails e uma carta, assinada por Anelka, dizendo que ele chegaria no dia proposto.
Anelka, centroavante que em 2 anos marcou apenas 5 gols, não tem uma fama muito boa. Nós atleticanos até que não ligamos muito pra isso. Tem pé atrás? Tem. Mas olhem o Jô por exemplo, foi mandando embora do Inter por conta de má conduta e agora é artilheiro do Galo, foi convocado pra Copa das Confederações e está bem encaminhado pra ser convocado pra Copa do Mundo. R10 que sempre foi conhecido como baladeiro, sempre saía pela "porta de trás" dos times, está bem no Galo. Não tão bem como esperávamos, mas está fazendo seu papel direitinho.
Kalil errou em anunciar no twitter sem estar tudo completamente certo? Sim! Mas o Anelka errou mais. E perdeu uma grande chance de ter uma carreira um pouco mais bem vista e voltar a ser protagonista.
O Atlético precisa sim de um banco pro Jô, porque o nosso "bebezão" não está em boa forma. Parece que teve seu futebol perdido pelo Santos, pelo Vasco... Mas será que vale mesmo a pena ter um jogador tão babaca no time? Não nego que fiquei feliz com a notícia que ele viria, mas com a cabeça fria podemos ver que essa não vinda fez muito bem ao Atlético. O nosso Galo é gigante e só precisamos nos livrar de peças desnecessárias (começamos bem nos livrando do Richarlysson) e nos reestruturar para, pelo menos, sermos um time parecido ao de 2012.
O técnico mudou, as técnicas de jogo mudaram, perdemos o futebol de 2012, futebol do qual tínhamos orgulho. Futebol não é jogo de uma pessoa só, é um grupo. Tem que culpar o Autuori por ter "estragado" algumas armas boas que o Atlético tinha, mas ele consertou outras que eram fracas. Tem que cobrar mais do Tardelli sim, do mesmo jeito que temos que cobrar do R10. Mas além de cobrar e culpar, temos que aplaudir muitas coisas também.
Eu só estou cansada desse assunto do Anelka e colocar uma pedra nesse assunto é o melhor que devemos fazer. Ele não vem mais e o Atlético é maior que ele!
Por: Letícia Oréchio.
comentar com Facebook