| São Paulo homenageou o narrador Luciano do Valle, que faleceu (Foto: Site Oficial) |
O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Contra o Botafogo que ainda parecia estar abalado pela eliminação da Libertadores, o Tricolor não deu chances e goleou jogando muito bem dentro do Morumbi, com destaque para o trio de ataque que parece enfim estar entrosado.
Diferente do que vem jogando, Muricy Ramalho escalou o São Paulo em um 4-4-2, com Osvaldo e Pabón no banco, os jogadores que dão velocidade ao São Paulo foram substituídos por Boschilia e Pato, para ajudar na armação das jogadas: Rogério Ceni; Alvaro Pereira, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Douglas; Souza, Maicon, Boschilia, Ganso; Pato e Luis Fabiano.
Com Pato um pouco mais recuado e Boschilia e até Ganso se alternando pelas beiradas, o Tricolor não perdeu muita ofensividade. No primeiro tempo o São Paulo abriu o placar com ótima jogada de Luis Fabiano pelo lado direito do campo, cruzando para Antônio Carlos, se enrolar com o goleiro e fazer o primeiro. Ainda no primeiro tempo, Pato fez linda jogada e lançou Douglas nas costas da zaga, ele driblou o goleiro Jefferson e bateu no canto esquerdo.
Na segunda etapa o São Paulo só esperou para sair no contra-ataque, com o Botafogo desesperado, o time carioca virou presa fácil do organizado São Paulo que mostrou estar sincronizado com a arquibancada, que levou pouco mais de 25 mil pessoas ao Morumbi na tarde deste domingo (20). Outra ótima jogada de Pato, lançamento para Ganso atrás dos defensores, cara a cara ele apenas rolou para Luis Fabiano empurrar para o gol e decretar a goleada. Boschilia entrou bem e mostrou que pode ser muito útil. Pabón, versátil, também ajudará muito, hoje entrou no final da partida e quase chutou mais que o time do Botafogo inteiro, rs.
A partida ainda marcou a entrega dos recordes do Guinnes para Rogério Ceni, três no total. O primeiro é a atualização de sua marca de gols em novembro de 2013 para 113 tentos marcados, hoje ele tem 114. O segundo recorde como o jogador que mais vezes atuou por um time como capitão: 866 até 24 de novembro de 2013, hoje completou 885. E seu recorde de maior número de partidas por um clube, com 1117, batendo Pelé, lembrando que ele ainda jogará por todo este ano, se aposentando em dezembro.
| Rogério e seus recordes (Foto: Site Oficial) |
O São Paulo de hoje empolgou, o ataque com Pato, Luis Fabiano e Boschilia e Ganso armando deu certo. Ainda com a opção de Osvaldo e Pabón no banco. O próprio Rogério alertou para alguns erros de marcação, por que o próprio teve que trabalhar, e quando o fez, mostrou por que é chamado de mito. Mas até Muricy foi só elogios, quando disse que o São Paulo fez por merecer. O próximo jogo é na quarta-feira contra o CRB, em Alagoas. Que o São Paulo entre com a mesma postura na quarta e em todo esse ano, que a torcida compareça e que voltemos a ser o Soberano. #AvanteMeuTricolor
comentar com Facebook