| Sede de General Severiano, do Botafogo (Foto: tfnews.com.br) |
"Mudar é preciso". Esse foi o lema do Botafogo na data de hoje. Depois da precoce eliminação da Libertadores e a campanha pífia no Carioca, o dia da reapresentação do grupo foi marcado por muitas mudanças no clube, e algumas delas inesperadas. Veja aqui as principais modificações ocorridas no Glorioso.
Uma das notícias que mais surpreenderam foi a possível saída do zagueiro Bolívar. O contrato com o atleta deverá ser rescindido por opção do presidente Maurício Assumpção, porém para ter o seu vínculo encerrado, primeiramente o jogador deseja receber o que o clube lhe deve. O contrato de Bolívar com o Botafogo vigente é até o final desse ano. Outro que está de saída é o atacante Henrique, que será emprestado ao Bahia. O meia Renato não deve ter o contrato renovado, o que irá gerar uma folga na folha salarial a partir de Julho, dinheiro que será utilizado para pagar os salários do atacante Emerson Sheik, que chega por empréstimo do Corinthians.
O clube anunciou uma reformulação no departamento de futebol, demitindo o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier. Segundo o gerente de futebol Sidnei Loureiro, o novo técnico do Botafogo vem acompanhado de preparador de goleiros, preparador físico e as pessoas em que ele confia.
E o novo técnico, cuja a divulgação do nome era aguardada para hoje, não aconteceu. Sidnei Loureiro afirmou que o clube está 99% fechado com o novo comandante, e que pretende anunciá-lo em breve. O favorito da diretoria para assumir o cargo é Vagner Mancini.
Depois de quase ter fechado contrato com Botafogo, Fabrício Carvalho, atacante atualmente da Cabofriense, não virá mais para clube. O atleta foi informado pela diretoria através de e-mail sobre a desistência de sua contratação.
A TelexFree, uma das patrocinadoras do clube, decretou falência nos Estados Unidos. Até o momento não houve pronunciamento como essa medida impactará (ainda mais) as finanças do Botafogo.
Tantas modificações, mas nenhuma trouxe um impacto tão positivo com o torcedor. A mudança que todos esperam passa pela reformulação do elenco através da contratação de reforços, em busca de um time competitivo para a disputa do campeonato brasileiro, além da reestrutura da parte financeira do clube. Pelo jeito que as coisas se encaminham, isso só será possível quando as alterações ocorrerem na diretoria do clube, incluindo o presidente Mauricio Assumpção.
comentar com Facebook