América-RN vence Boavista-RJ e avança na Copa do Brasil


Grupo comemora gol de Thiago Cristian (Foto: Klênyo Galvão)

O Mecão continua passando o trator em quem vê pela frente. Na noite de hoje, 23, o time americano derrotou o Boavista-RJ por 2 a 0 e avançou na Copa do Brasil. Apesar de não ter dificuldades para vencer, o América sentiu a falta de Arthur Maia, seu camisa dez, expulso injustamente no jogo de ida. O Náutico-PE será o próximo adversário.

Com gols de Thiago Cristian e Isac, o time de Oliveira Canindé derrotou sem muitas dificuldades a equipe carioca. Sem Arthur Maia, o treinador americano resolveu apostar em Rafinha, mas o meia-atacante, que é muito mais atacante do que meia, não conseguiu render jogando como homem de armação. Vendo isso, o técnico americano voltou diferente para a segunda etapa de jogo. Sacou Rafinha, colocou mais um homem de marcação e soltou os volantes mais rápidos do time, caso de Fabinho, e os laterais Marcelinho e Thiago Cristian. 

Mais solto, Thiago Cristian resolveu arriscar de fora da área. Aos 12 minutos, limpou a marcação e chutou para vencer o goleiro Marcelo Carnê, do Boavista, e fazer seu primeiro gol com a camisa do América. 1x0. 

Sem tanto brilho, o Mecão controlou a partida e levou boa parte do jogo no banho maria, cozinhou o galo, como dizemos na linguagem futebolística. Aos 45, Isac aumentou e definiu de vez a classificação alvirrubra. Ao final do jogo, o técnico do Boavista, Américo Faria, AQUELE, reconheceu o mérito americano e classificou a passagem do América como merecida.

Na próxima fase, América-RN e Náutico se enfrentam. Promessa de grande confronto. Enquanto isso, o time do América segue nos próximos dias rumo à Itápolis, em São Paulo, onde encarará o Oeste no sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Ficha técnica

América-RN 2x0 Boavista-RJ
1° Fase, Copa do Brasil - Arena das Dunas, Natal-RN - Data: 23/04/2014

América-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Marcio Passos, Val (Dener), Fabinho e Rafinha (Jean Cléber); Max (Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé

Boavista-RJ: Marcelo Carné, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Victor Hugo); Douglas, Willian Maranhão, Thiago Silva (Lucas) e Daniel (Carlinhos); André Luís e Somália. Técnico: Américo Faria

GOLS: Thiago Cristian e Isac / América

DESTAQUE DO JOGO: Thiago Cristian

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn

Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook