Alex Moraes joga bem? Sabe de nada, inocente!

Alex Moraes é o novo xodó de Marcelo Veiga. Foto: Site Oficial do Bragantino
Torcedor do Massa Bruta, o C11 vem, por meio deste, cornetar o mais novo xodó do treinador Marcelo Veiga: o zagueiro Alex Moraes. Três jogos, dois cartões amarelos e um cartão vermelho. Estes são os números do zagueiro com a camisa do Bragantino. O defensor quase piorou a média durante a partida contra o Avaí, onde, por uma ajudinha da arbitragem, escapou de receber o segundo cartão amarelo no jogo e ser expulso. Mesmo com esta média horrível, desde que chegou ao Braga, Alex é o capitão do time. Pode isso, Arnaldo?

Alex Moraes foi anunciado pela diretoria do Bragantino no dia 31 de março. Dois dias depois, tendo feito apenas um treino com os novos companheiros, o zagueiro fez sua estreia pelo clube em jogo contra o Lajeadense (RS), válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. A atuação de Alex colaborou e muito para o resultado do jogo. O Braga que já jogava recuado, passou a jogar ainda mais retrancado após a expulsão do estreante daquele jogo. Que bela estreia, hein!? O defensor do Leão matou um contra-ataque com uma falta por trás em Renan Oliveira, aos 25' do 2º tempo, e viu o juizão apontar a tarjeta vermelha para ele e, dos vestiários da Arena Alviazul, assistiu sua equipe empatar sem gols.

O grandalhão Alex conversando com a arbitragem em sua estreia. Foto: Futebol Interior

Cumprindo suspensão, o defensor não jogou a partida volta, onde o Braga venceu por 1 a 0, com gol de André Astorga, seu substituto, e passou de fase na competição nacional. Após a estreia desastrosa, pensava-se que o zagueiro não voltaria a equipe titular do Bragantino, porém, no primeiro jogo do Brasileiro da Série B 2014, Alex Moraes estava entre os titulares da equipe. Inclusive, outra vez com a braçadeira de capitão. Sua atuação no jogo não agradou a torcida, o time empatou com o Náutico, dentro de casa, por 2 gols e Alex novamente recebeu cartão amarelo.

Para mostrar que não gosta de passar em branco, Alex Moraes foi - novamente - amarelado em seu terceiro jogo pelo Bragantino. Na ressacada, contra o Avaí, o Braga venceu, de virada, por 2 a 1, mas com faltas duras e falhas, Alex tornou a desagradar o torcedor da Terra da Linguiça. O zagueiro não foi expulso ao fazer falta dura em Heber, e só terminou o jogo em campo por conta da ajudinha do juiz. Até agora, catarinenses reclamam do lance!

Com uma série de atuações ruins, o grandalhão de 1,95m ainda é mantido no time titular do Braga. Mesmo sendo um novato no elenco, Alex Moraes é o capitão do time quando está em campo. Não é pela qualidade e muito menos por ser conhecido do treinador do Bragantino que ele é o líder do Massa Bruta, afinal, esta é a primeira vez que Alex é comandado por Marcelo Veiga. O que acontece com o Veiga para ter tanta confiança com este zagueiro, hein!?

Novo capitão do Braga se preparando para atacar o adversário. Foto: Jamira Furlani

Enquanto isso, o experiente André Astorga, que está em sua terceira passagem pelo Braga segue encostado na reserva. Aguardemos o próximo jogo do Braga, contra a Portuguesa, na próxima terça (29), em Bragança, vejamos Alex recebendo o terceiro cartão amarelo e, assim, ficando suspenso, para termos um pouco mais de confiança na defesa que ainda não passa tranquilidade ao torcedor bragantino.

Ah, eu ainda fico me perguntando como o Alex Moraes, com esse futebol fraco, conseguiu jogar no Atlético-PR e no Standard Liège (Bélgica). Aproveito a oportunidade para convidar você a curtir o C11-Bragantino, no Facebook, e segui-lo no Twitter. Assim você acompanha, de forma mais fácil, tudo o que falamos sobre o nosso querido Massa Bruta. Ok? Muito obrigado, leitor do C11, e Vamo, Braga!




Compartilhar no Google Plus

Autor: Vitor Gavirati

    comentar com Facebook