Agora não presta mais?

Foto: Ricardo Saibum / Divulgação Santos F.C.

Fala Torcida Santista! Ainda um pouco triste pelo resultado de ontem, mas com a consciência de que fizemos um bom campeonato e com um time/técnico que pouco chamava a atenção dos torcedores no início do ano. Passaram-se 19 jogos e o término da competição chegou. Sem título, sem festa na Praça da Independência ou na Charles Müller. Nem se quer um "presente" para os torcedores em seu aniversário de 102 anos. 

Sobre o jogo, foi aquilo que prevíamos: pressão santista desde o início da partida, transformando em um jogo tenso para ambos os lados e o nervosismo dos atletas alvinegros. Muitas faltas, cartões distribuídos para todos os lados, torcida apoiando o time do início ao fim... O gol chegou só no final do primeiro tempo, em um pênalti duvidoso em cima de Cícero. Ele mesmo bateu e converteu. Redimiu-se daquele pênalti perdido, ainda na primeira partida. Santos 1 a 0, placar que não era suficiente para levantar a taça mas, levava a decisão para as penalidades. Mas, já era alguma coisa. 

O jogo seguiu e o segundo tempo só mostrava o quanto o time estava nervoso. Gols perdidos, garotos que sentiram o peso da decisão, um poste como atacante... Quase no final da partida, Rildo sofreu torceu o tornozelo e por pouco não ficou de fora. Também no final da partida, Cicinho recebeu o 2° amarelo e foi expulso. Tudo se caminhava para um fim dramático, cheio de emoção. O pensamento de todos, claro, era o título. Enquanto nós, santistas, pensávamos em tudo isso, o árbitro ergueu os braços encerrando o jogo. 1 a 0 e era a hora das penalidades. 

Os escolhidos foram, na ordem: Cícero, Alan Santos, David Braz, Rildo e Gabriel. Dos que eu mais temia, foi quem marcou com convicção. Aranha defendeu a cobrança de Anderson Sales, mas, para "compensar", Rildo desperdiçou a sua e mandou na trave esquerda. Daí partiu para as alternadas e, não teve jeito. Neto cobrou mal e o goleiro Vagner defendeu, dando ao time de Itu o seu segundo título paulista. 

E agora, quantos culpados podemos listar?

É só o time perder que os torcedores procuram alguém para jogar toda a culpa. Por vezes, desmerecem a campanha do adversário para procurar ver o que não existe. Passamos o campeonato inteiro falando bem do time, gostando da maneira em que se comportavam nas partidas, comemorando goleadas, para no fim, esquecer de tudo isso e crucificar todos. Agora, após a derrota, Oswaldo não é uma boa para o Santos, Cícero não serve, Gabriel não é bom o suficiente...

O time deles jogou muito mais que o nosso na primeira partida e, ontem, teve a frieza e contou também com a sorte para poder levar para as penalidades. E o Santos? Na primeira, não jogou nada. Mais assistiu o jogo do que qualquer outra coisa. Na segunda, tentou na base da raça, do "vâmo virar Santos" das arquibancadas, do cruzamento pro Damião. Em ambos os jogos, nada deu certo. Rildo no 2° tempo, que costuma puxar boas jogadas e com velocidade, pouco fez e, quando teve a oportunidade, perdeu. Realmente, não era o dia.

Agora, o que podemos dizer é "Parabéns, Ituano". Seguir a vida e se preparar para a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16).
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook