Adeus Luciano!

Luciano do Valle deixa além de sua voz marcante e insubstituível o seu jeito humilde e bondoso que cativava quem o conhecia. (Foto: Veja.com)
No fim da tarde desse sábado (19) o Brasil recebeu uma noticia na qual foi tratada como um choque por todos, Luciano do Valle havia falecido.

Indiscutivelmente a voz mais marcante do esporte na TV brasileira em todos os tempos cumpriu sua missão na Terra e se foi assim do nada, sem dor, sem sofrimento, apenas partiu sem aviso prévio encerrando o seu ciclo nesse mundo de meu Deus.

Luciano do Valle era um amante do esporte em geral, confiava em nossa seleção em toda a modalidade ou partida na qual fossemos participar, quase um ufanista. O gol, o ponto, a cesta, o grito que levava o Brasil ao seu ápice era no geral com ele indubitavelmente marcante e inexplicável, como ele mesmo dizia: “não havia palavras para descrever”, mesmo assim Luciano com toda a sua genialidade descrevia, e como descrevia.

Não era simplesmente um gênio, pois puro e simples não era nada a não ser o maior de todos e nenhum adjetivo adjetivava- o tão bem quanto as suas próprias locuções.

Dia de 19 de abril de 2014 é o dia que a voz mais marcante de todos os tempos na TV esportiva brasileira se cala, deixando assim um imenso vazio em todos nós amantes de futebol.

Sempre um passo a frente de todos e um visionário conveniente do esporte olímpico no Brasil, Luciano não ficou somente no tradicional futebol e foi mais além. Quem foi o louco que encheu o Maracanã com uma partida de vôlei? Quem apelidou Hortência de rainha do basquete o fez com que Paula não fosse só Paula e sim Magic Paula? As lutas de Maguila, quem produzia? Tudo isso era fruto de Luciano do Valle.

Para os novos locutores e radialistas esportivos, se espelhem nessa voz que era e sempre será A voz do futebol na TV brasileira, rumo ao trabalho Luciano do Valle viu que sua viagem não seria restrita apenas a Uberlândia e sim seria muito mais longa do que se esperava, mas não foi um fim, pois quem é ídolo nunca tem fim, ídolos são eternos nas memórias dos que já viram e reinventados na imagem de quem nunca viu, mas irá ver.

O cara que criou a imagem da Bandeirantes como o canal do esporte se foi, porém suas narrações estão aqui para que nós ouçamos e nos debulhemos em lágrimas, como estou nesse exato momento no qual escrevo esse artigo.

Sem dúvida alguma, esse foi o pior texto no qual escrevi na minha vida, mas por dever jornalístico digito com extrema dor no coração cada letra aqui exposta.

Vá com Deus Luciano, a partir de hoje as partidas de futebol no céu serão mais emocionantes, pois terá a narração do monstro sagrado Luciano do Valle.

E para nós aqui em baixo, nos resta chorarmos sua perda e seguir em frente após esse apito final.
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook