![]() |
| Foto: Adalberto Marques / Agência Estado |
Fala galera rubro-negra! Na noite deste domingo (20), Flamengo e Goiás se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a seguir alguns detalhes da partida:
O jogo marcava a estreia de ambas as equipes no Brasileirão. De um lado o Goiás, vice-campeão do Campeonato Goiano e do outro o Flamengo, Campeão Carioca. As duas equipes pareciam se respeitar no começo do jogo. Era toquinho de um lado, toquinho do outro e nada de chute ao gol. Até que em boa jogada pela direita, Wallace quase abriu o placar depois de cabecear pro chão. O Goiás se defendia do jeito que dava, o goleiro Renan se transformou em uma parede.
Mugni fez o que pôde, catou um, dois e três, mas depois de belo chute o goleiro Renan, que estava em ótima noite fez bela defesa. E logo em seguida, na cobrança de escanteio por pouco o Fla não marcou. E o Esmeraldino só assistia a blitz rubro-negra. E quando partia para o ataque, pouco criava. Escanteio na direita, Paulinho cruzou e a bola sobrou na boa para Chicão, que só não marcou porque o goleiro Renan fez ótima defesa. Tava difícil passar da defesa do Goiás! E o juiz optou por terminar o ruim primeiro tempo sem acréscimo algum.
Para o segundo tempo, Jayme tirou Amaral, que tinha cartão e vinha fazendo muitas faltas, para colocar Gabriel. Parecia que o jogo ia melhorar na questão técnica... Parecia! Continuou na mesma. Muitos erros de passe, várias faltas e o juiz que não vai muito com a cara dos jogadores do Flamengo. Sim, só vejo esse motivo, pois ele, além de apitar a falta aplicava o cartão para os rubro-negros, mesmo a falta não sendo de uma força desproporcional. Se o primeiro tempo havia sido ruim pro Esmeraldino, eles não podem reclamar do segundo tempo. Resolveram atacar mais e continuavam defendendo bem. Depois de escanteio cobrado por David, Amaral quase completou pras redes. Seguia 0x0.
Na resposta ao bom momento do time goiano, Gabriel desceu pela direita, cruzou rasteiro para Alecsandro e mais uma vez Renan estava lá pra fechar o gol. Mais Fla no ataque! Léo Moura desceu pela direita e jogou na área; a bola passou por Alecsandro e Jackson conseguiu dar um leve toque que fez Mugni cabecear errado. Quando o Flamengo tentava lançar a bola com qualidade para o ataque, sempre tinha um jogador em posição irregular. Mugni deu lugar à Mattheus, que só entrou para aumentar o número de passes errados. Chicão até balançou a rede, mas o bandeira já assinalava o impedimento. O time 'morreu'! Ninguém marcava. E então foi preciso a torcida clamar à São Judas. David teve tudo pra fazer o gol da vitória goiana, mas chutou fraquinho, fraquinho. E aos 49 minutos o juiz encerra a partida de Flamengo 1x1 Goiás.
Resultado péssimo para as duas equipes! Porém, como o Goiás jogou de visitante, o ponto foi bem mais significativo. Longe de mim querer criticar a torcida de Brasília ou estádio Mané Garrincha, mas por que será que toda vez que o Flamengo joga por lá, não rende o mesmo que rende quando está no Maracanã? Agora é se recuperar desse jogo horroroso, porque o adversário de domingo será muito complicado. Que venha o Corinthians.
Feito por: João Gabriel
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixe seu comentário abaixo. Você poderá encontrar o C11 no Twitter e no Facebook.

comentar com Facebook