![]() |
| Brasil goleou a África do Sul no Soccer City. Fonte: (Globoesporte) |
Fala Galera!
Quase quatro anos após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, o Brasil voltou ao país do último Mundial para jogar contra a seleção da casa, no último amistoso antes da convocação final do Tio Phil Scolari, para a Copa desse ano.
O resultado? Brasil 5-0, com tranquilidade, sem sustos e com direito a vuvuzelas, golaços e hat-trick do menino Neymar!
O cortejo começou com a seleção brasileira jogando ofensivamente, sem ser ameaçada e com boa movimentação de seus homens de frente: Neymar, Oscar e Hulk não guardavam posições e sempre invertiam o posicionamento no gramado, com apenas Fred mais preso, visivelmente com medo de acontecer algo mais sério com sua parte física.
Logo aos 10', Hulk fez um belo lançamento da direita e encontrou Oscar, livre, na área e de frente pro gol, pra tocar com categoria extrema e abrir o placar no Soccer City.
![]() |
| Oscar e Fred comemoram o primeiro gol do Brasil! Fonte: (Globoesporte) |
Os testados da peleja, Rafinha e Fernandinho, o lateral-direito do Bayern de Munique estava tímido, não avançava tanto como faz em seu clube, já Fernandinho fez uma boa partida como primeiro volante, marcando bem e com ótima saída de jogo, auxiliando na ligação entre defesa e ataque.
Com o gol sofrido, os BAFANA-BAFANA foram em busca do empate... (Ao infinito e além!!!) só que isso tinha um preço a ser pago e não era nada agradável...
Os torcedores que estavam presentes no primeiro tempo, que não chegavam nem perto de lotar o estádio da final da última Copa do Mundo, viram a seleção da casa ir pra cima na base da empolgação, mas dar muitos espaços para os Yellowcaps de Tio Phil contra-atacar. Aos 29', Neymar recebeu belo lançamento em profundidade de Marcelo, invadiu a área e tentou por cobertura, mas a obesa foi em cima do arqueiro Williams e o segundo gol não saiu... Ainda.
Aos 41', o menino Ousadia & Alegria não perdeu a chance! Livre, livrinho da Silva, recebeu na área e chutou cruzado, a obesa passou entre as pernas do goleiro e deitou na rede: Brasil 2-0, e foi o 28º gol do camisa 10 com a camisa da seleção canarinha.
No segundo tempo, o Brasil já começou fazendo o terceiro e mostrando que não estava ali pra brincadeira. Fred fez o passe por cima da defesa e Neymar, por cobertura... (AGORA, SIM!) fez o seu segundo no cortejo e o terceiro da seleção. 3-0, sem o menor pingo de solidariedade para com o povo que homenageou Mandela, já que hoje faz três meses da morte do ídolo sul-africano e ex-presidente do país.
Fica o registro para Júlio César, que aos 18' do segundo tempo, fez uma defesa lindíssima, em chute de Patosi. Porém, Fernandinho, arrancou sorrisos do Tio Phil, com um chutasso de fora da área, que o goleiro adversário nem se mexeu... 4-0 aos 34'
Pra fechar a goleada, novamente Neymar, dentro da pequena área e pra variar um pouquinho, livrinho da Silva, bateu pro gol após ajeitada de Jô e marcou o quinto, aos 45'.
Uma vitória tranquila, ao som das vuvuzelas, com show de Neymar e com direito a goleada. Uma peleja perfeita para anunciar que estou deixando o C11- Brasil, nas excelentes mãos do craque Diogo Magri.
Agradeço aos líderes ceonzáticos pela oportunidade grandiosa de escrever sobre a Seleção Brasileira durante esse tempo, aprendi bastante e foi bom ver a galera curtindo os textos e meu jeito de falar sobre a seleção canarinho, agradando.
Agora, você me encontra no "Fala, FH!", minha coluna que já estreou (Confira o texto aqui) e, também, no "Na Geral!", onde blogueiros desse augusto blog, serão entrevistados, deixando a formalidade de lado: Não perca!
Por enquanto é só! Mais amor, por favor e nunca se esqueça: Aqui é C11, meu filho!
Siga e curta os perfis da Seleção Brasileira no C11: Twitter | Facebook
FICHA TÉCNICA:
ÁFRICA DO SUL 0 X 5 BRASIL
ÁFRICA DO SUL 0 X 5 BRASIL
Local: FNB Stadium, em Joanesburgo (África do Sul)
Data: 5 de março de 2014 (quarta-feira)
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Calaxa (Angola)
Assistentes: Jerson Emiliano dos Santos e Julio Gonçalves Lemos (ambos do Angola)
Gols: Oscar, aos 10min, e Neymar, aos 41min do primeiro tempo, Neymar a 1min, Fernandinho aos 34min, e Neymar, aos 45min do segundo tempo
Data: 5 de março de 2014 (quarta-feira)
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Calaxa (Angola)
Assistentes: Jerson Emiliano dos Santos e Julio Gonçalves Lemos (ambos do Angola)
Gols: Oscar, aos 10min, e Neymar, aos 41min do primeiro tempo, Neymar a 1min, Fernandinho aos 34min, e Neymar, aos 45min do segundo tempo
ÁFRICA DO SUL: Williams; Nthete, Ngcongca, Khumalo (Xulu) e Matlaba; Claasen (Ndlovu), Jali (Zungu), Furman e Serero; Parker e Rantie (Manyisa)
Técnico: Gordon Igesund
Técnico: Gordon Igesund
BRASIL: Júlio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Daniel Alves); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo) e Oscar (Ramires); Hulk (William), Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari


comentar com Facebook