![]() |
| Flamengo campeão da Taça Guanabara/ Foto: Alexandre Vidal |
Fala, nação rubro-negra! Nada melhor que revigorar a alegria de uma nação que canta e chora, que sofre e sorrir, que ao mesmo tempo que pedimos tranquilidade queremos velocidade e confiança dentro de campo. Assim é o Mengão no Campeonato Carioca. "Ôh meu Mengão como eu gosto de você", como você me faz feliz. Na tarde deste domingo o Flamengo bateu a Cabofriense por 5 a 3. Só de Alecsandro foram 2 gols, 1 de Paulinho, 1 de Lucas Mugni e mais 1de Luiz Antônio. Erguemos a taça com goleada, Flamengo foi simplesmente demais, a equipe reserva fez o dever de casa direitinho. A Taça Guanabara é nossa! Nosso primeiro titulo esse ano, vem mais por ai, muito mais "loool"
Minuto a minuto
Mesmo com time reserva o Flamengo já entrou com atitude e logo no inicio do jogo Digão arrisca de longe e leva perigo para Cabofriense. Mas aos 16 minutos Alecsandro abre o placar para os rubro-negros. O zagueiro da Cabofriense toca na bola, mesmo sem intenção e o juiz marca pênalti. "Alecgol" marca e faz o Mengão 1 a 0. Ainda no 1º tempo aos 22 minutos, Alecsandro lança do meio campo para Paulinho que se livra da marcação e dribla o goleiro e manda para o fundo do gol, ampliando para o Fla. Pensa que acabou? Não! Lucas Mugni faz o gol mais bonito da noite, minha opinião. O garoto recebe, ajeita e com um belo toque mete a bola pra dentro da rede e aumenta o placar.
![]() |
| Alecsandro, jogador responsável por 2 dos 5 gols da goleada/ Foto: Alexandre Vidal. |
Voltando do intervalo, o Flamengo não diminuiu o ritmo de jogo e logo nos minutos iniciais do segundo tempo, João Paulo cruza para Luiz Antônio que manda de primeira para o fundo da rede da Cabofriense e o Mengão faz 4 á 0. Depois do gol o Fla dá uma esfriada e sente o ritmo de jogo, a Cabofriense aproveita falha na marcação e aos 12 minutos Jardel chuta para Éberson que marca o 1º gol para a equipe do Cabo Frio. Gostando do jogo a Cabofriense diminui ainda mais e aos 17 minutos Keninha colocou o meia Éberson cara a cara com Felipe, que só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro.
O segundo gol sofrido pelo Flamengo fez com que a equipe acordasse e em um cruzamento de Digão Alecsandro subiu sozinho, desmarcado, e mais uma vez mandou para o fundo das redes de Cetin. Por mim parava nesse resultado, mas em uma saída errada da zaga, Erazo, fez a Cabofriense descontar no placar e aos 45min quando Fabrício Carvalho faz o terceiro da equipe. E termina assim: Flamengo 5 x 3 Cabofriense.
As duas equipes voltam a se encontrar na segunda fase da competição. As prováveis datas dos jogos entre Flamengo e Cabofriense já foram divulgadas: o primeiro acontece na quarta-feira (26) e o segundo, no sábado (29). Por ter tido melhor campanha, o Flamengo terá vantagem de jogar por dois empates.
![]() |
| É Campeãooo!!/ Foto: Alexandre Vidal |
Leu? Gostou? Comente! E nos siga nas redes sociais...



comentar com Facebook