Ronaldinho é indicado ao "Oscar do Esporte"

Foto por: Jogada Ensaiada 

Por falta de tempo, não pude comentar a indicação de Ronaldinho Gaucho ao prêmio Laureus ( conhecido como o "Oscar do Esporte") de maior retorno do ano. A premiação, que não acontecerá mais na cidade do Rio de Janeiro, uma vez que a mesma parou de patrocinar o prêmio por falta de verba, irá acontecer na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia

O jogador foi indicado após conseguir dar uma volta por cima em sua carreira, depois de ter uma saída um tanto quanto conturbada do Flamengo e chegar no nosso Galo bem desacreditado. Fato que, inclusive, aconteceu dentro da nossa torcida, quando alguns chegaram a cogitar a ideia de que ele seria um peso morto no time. Felizmente, ele não foi. Conseguiu dar a volta por cima, levou nosso time a fazer uma grande temporada em 2012 (vice campeão do Brasileiro e campeão do Mineiro) e depois a uma temporada 2013 espetacular (campeão da Libertadores da América e do Mineiro). O jogador, neste momento, entrou nos requisitos para o prêmio, quando teve seu grande retorno.

Nosso astro irá disputar contra outros nove esportistas, mas os grandes candidatos ao prêmio mesmo deve ser o tenista Rafael Nadal, que esteve parado por sete meses e, quando voltou, conquistou quase todos os prêmios que disputou, além de recolocar seu nome no top1 do ranking mundial de tênis. O outro grande candidato é o golfista Tiger Woods, que foi alvo de inúmeras lesões e inúmeros problemas sociais. O americano deu a volta por cima, voltou com tudo e garantiu, novamente, o topo do golfe. 

Confira a baixo os demais concorrentes ao prêmio:
Rafael Nadal (tênis)
Ronaldinho (futebol)
Tiger Woods (golfe)
Oracle (iatismo)
Boston Red Sox (beisebol)
Tony Parker (basquete)
Lian Dan (badminton)
Yelena Isinbayeva e LaShawn Merrit (atletismo)
Robert Scheidt (vela)


Para mim, a conquista deste prêmio fará muito bem ao Ronaldinho que, com isto, poderá ver que não é só nós que estamos valorizando o mesmo, mas o mundo inteiro também. Isto pode, se Deus quiser, fazer ele se motivar ainda mais e levar nosso Galo a conquista cada vez maiores. Se tem alguém que merece esse prêmio, é ele. A volta por cima foi dada, foi conquistada. O Showman voltou, o rei voltou. 

Por: Natal Neto [@naatalneto]
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook