Bom dia, atleticanos. Hoje, ás 19:30, em Patos de Minas, temos mais um jogo para torcer por uma vitória do Atlético e, diferente dos primeiros jogos, não vamos ver nossa equipe com força máxima no confronto. O treinador Paulo informou que irá entrar em campo com o time reserva para preservas os atletas para a continuação da Libertadores. Ele não está errado, pelo menos para mim, uma vez que a Libertadores é mais importante que o Mineiro, mas ele vai contra sua filosofia ao fazer isso. No fim do clássico, em sua coletiva de imprensa, ele destacou o fato da equipe precisar de ritmo de jogo para melhorar, cada vez mais, a qualidade técnica.
A grande novidade do nosso Galo será o retorno do volante Leandro Donizete, que recuperou-se de sua lesão e poderá enfim voltar. Ele tem sido, aparentemente, um dos poucos jogadores a escaparem das críticas da torcida.
O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol e poderá, caso o Atlético consiga a vitória, ser a alavanca que tirará a equipe da disputa pela zona de rebaixamento. Atualmente o nosso alvinegro está a duas posições da zona, precisando urgentemente de uma vitória.
O time entrará em campo com a seguinte escalação: Lee no gol; Otamendi e Edcarlos na zaga; Alex e Dátolo (ou Lucas Cândido) nas laterais; Rosinei, Leandro Donizete e Guilherme no meio de campo; Neto Berola, André e Marion no ataque.
Devo confessar que tenho sim uma certa desconfiança ainda no time de hoje, ainda mais por não ter uma visão tão ampla assim de todos os jogadores, mas creio que uma vitória seja possível. O grande destaque, ao meu ver, será Guilherme que terá, novamente, a chance de comandar o meio de campo da equipe.
Por: Natal Neto
comentar com Facebook