Lucas Cândido só volta no segundo semestre

[Foto por: Fox Sports]

Boa tarde, Atleticanos. Tivemos ontem (21), por meio de um anúncio do departamento médico do clube, ou mais precisamente pelo Dr. Rodrigo Lasmar, a confirmação de que o lateral esquerdo Lucas Cândido não atua mais pelo time neste primeiro semestre. O jogador teve uma lesão no joelho direito e deverá ficar parado por sete meses, tempo que durará a recuperação da lesão. 

“Lucas teve entorse no joelho, rompeu ligamento cruzado anterior, além, estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos. Vai precisar de um período de imobilização, vai acontecer por três a quatro semanas, e depois vai ser operado para reconstruir o ligamento, o que demora seis ou sete meses de recuperação”, explicou o médico Rodrigo Lasmar, na Cidade do Galo.

A grande verdade é que nosso Galo não está em seus momentos de grande sorte quanto as lesões. Lucas é o quinto a sofrer uma nesta temporada, sendo o terceiro do sistema defensivo. O problema é que as últimas lesões foram substituídas de maneira regular e bem equilibrada, o que não afetou muito o rendimento da equipe, mas a dele pode ser crucial para o desenvolver do semestre. Não que ele venha a ser um gênio, mas sim pelo fato da carência em sua posição. Com ele, já necessitávamos de mais um lateral, sem ele a história fica bem mais complicada.

Na lateral esquerda estavam atuando, fora o Lucas, o Dátolo (improvisado) e o jovem Alex. O único lado positivo que podemos encontrar é o retorno de Pedro Botelho, contratado já lesionado junto ao Atlético Paranaense. 

“Pedro Botelho vem se recuperando muito bem, provavelmente no inicio da semana vai fazer trabalho na fisioterapia e no fim da semana faça trabalho com bola, a expectativa é boa”, comentou Lasmar.

Apesar de não ter a mesma certeza que eu tinha sobre as lesões passadas, espero que esta não venha a atrapalhar muito a equipe. Tudo bem que o Dátolo vem jogando bem (não ótimo, mas bem), mas precisamos realmente de ter uns substitutos bons. Volte logo Botelho e traga alguém logo direção, nós precisamos.

Por: Natal Neto [@naatalneto]
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook