![]() |
| Foto: Celso Pupo |
Fala galera rubro-negra! Flamengo x Emelec se enfrentaram na noite desta quarta (26) pela 2ª rodada da Libertadores. Confira a seguir detalhes da partida:
O jogo marcava a despedida de Hernane, e a torcida tratou de gritar:"Fica Hernane!". Mas vamos ao jogo. Valia a segunda colocação do grupo 7, mas pra quem jogava em casa o Flamengo estava muito "morto". Trocava passes na defesa, e saia no chutão, diferente do ano passado. Mugni, responsável pela armação do Flamengo, parecia inverter os papeis; começou a errar muitos passes e entregar a bola pro Emelec, que apesar dos presentes do argentino não criou muito no primeiro tempo. Everton saiu desfilando pelo meio e sofreu falta perigosa. Todas as câmeras voltadas para Elano; o Maracanã silenciou-se por 10 segundos... E depois soltou o grito. Gol do Flamengo. Golaço de Elano. 1x0 Flamengo.
Apesar do gol muito cedo, o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo. Errava passes bobos, fazia faltas duras, não tinha o controle da partida. Mas o Emelec não assustava, dava uns piques, e só. E o jogo foi ficando feio, e a torcida ficou impaciente com o meia Lucas Mugni; que quando tocava na bola recebia vaias. O jogo parecia de estadual, qualquer contato o juiz marcava falta. E assim terminou o primeiro tempo: ao som de vaias e um time que não criava e errava muitos passes.
O segundo tempo começou... Calma! O segundo tempo demorou muito tempo pra começar. Por causa do juiz da partida, que resolveu tirar as câmeras de dentro do gol. E com isso se passaram 26 minutos pra começar o segundo tempo. E o Jayme veio diferente; tirou Mugni e colocou Gabriel, que mais uma vez entrou muito bem. Gabriel entrou para colocar pimenta, e foi isso que ele fez. Depois de uma sobra de bola na lateral esquerda, Elano deu belo passe de letra para André Santos que deu um drible de corpo no marcador, e rolou pro cara, pro dono da noite, rolou para Hernane dar um toque sutil por cima do goleiro. 2x0 Flamengo. Aí levou o Maracanã ao delírio, e muitos às lagrimas.
Foi aí que o Emelec resolveu acordar de vez. Começou a chutar pro gol. Felipe quase não trabalhou. Mas a dupla Everton & Gabriel (nova dupla sertaneja) se mostrava bem entrosada. E em boa troca de passes entre os dois, Everton driblou o goleiro mas acabou chutando em cima do zagueiro. Era pressão rubro-negra, a torcida gritava pedindo mais um gol, e ele veio depois de boa arrancada de Cáceres, que levantou a cabeça e viu Everton sair em disparada, só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3x0 Flamengo. Segundo lugar do grupo garantidíssimo! Jayme conseguiu tirar leite de pedra na virada do primeiro para o segundo tempo. Gabriel entrou bem, Alecsandro sempre ajudando, a atuação no segundo tempo foi tão boa que quase não deu pra perceber o gol de Escalada para o Emelec.
Com a vitória o Flamengo é o vice-líder do grupo 7 com 3 pontos, atrás apenas do León. Próximo desafio do Mengão pela Libertadores será no dia 12 de Março contra o Bolívar, no Maracanã. E mais uma vez: Muito obrigado, Hernane. Que no futuro você volte pro Flamengo, e nos dê várias alegrias outra vez.
Feito por: João Gabriel
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio deixo meu Twitter à disposição. Siga o C11_Flamengo. Você pode encontrar o C11 no Facebook e Twitter.

comentar com Facebook