Ão, ão, ão, Kardec é seleção

Imagem via: espn.com
Dos muitos adjetivos existentes na língua portuguesa o que mais define Alan Kardec em relação ao Palmeiras, é essencial. Os gols de forma estonteante e decisiva faz com que o nosso camisa 14 seja aclamado por muitos para ser o 9 da seleção.


E não é de hoje que Kardec mostra qualidades peculiares de um 9 decisivo e que possa vestir a amarelinha. Titular em quase todas as categorias de base do Brasil, Kardec foi destaque das seleções brasileiras sub 19 e 20 nas principais competições disputadas na sua época. Em 2009, Kardec foi um dos artilheiros do Brasil no Sul-americano sub 20, mesmo tendo começado a competição no banco de reservas. Alguns meses depois, o centro avante foi um dos destaques dos garotos que vestiram a amarelinha e chegaram até a final do Mundial da mesma categoria, perdendo nos pênaltis para Gana.

Mas voltando a falar de Alan Kardec no Palmeiras, o jogador em pouco tempo de clube já caiu nas graças do torcedor. Centro avante decisivo, já foi as redes 19 vezes desde que chegou ao Palmeiras no ano passado.

Em 2014, já foram 8 partidas e 5 tentos, uma média de 0,65 gols por jogo, o que gera digamos até uma dependência do time do Palmeiras em relação a Kardec, tendo visto a última partida do Verdão no último domingo. Na derrota por 3 á 1 contra o Botafogo em Ribeirão Preto, Alan Kardec não jogou devido uma suspensão e o Palmeiras sofreu para marcar gols, tanto que saiu derrotado.

Kardec que surgiu ao futebol em 2007 com a camisa do Vasco da Gama, também atuou por Internacional, Santos e Benfica, o último, detentor de seu passe até os dias atuais. Porém já corre informações nos bastidores que o Palmeiras já está negociando com o time português para ter o camisa 14 em definitivo.

Na última segunda, 24, o técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, convocou três jogadores atuantes no futebol brasileiro para um amistoso contra a Africa do Sul no dia 5 de março em Joanesburgo. Dentre esses três jogadores, dois seriam centro avantes, sendo assim existia uma grande expectativa pela convocação de Alan Kardec, porém o comandante da seleção canarinho decidiu manter os atacantes que estavam na conquista da Copa das Confederações em 2013, Jô e Fred.

Nas 5 conquistas da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, em todas elas pelo menos um jogador do Palmeiras estava agregado ao elenco. Na atual conjuntura nenhum palmeirense vem sendo convocado por Felipão. Mesmo assim Alan Kardec não perde as esperanças, já que Fred vem sofrendo uma série de lesões e Jô não vem numa fase assim tão espetacular, sendo assim Alan Kardec tem reais possibilidades de aproveitar uma brecha e ser convocado, mais hora ou menos hora.

Devido a todos os fatos mencionados nesse texto, se Kardec aparecer nas próximas convocações da seleção não será algo assim tão surpreendente ou nenhuma miragem espirita (com todo o perdão do trocadilho).
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook