Vale a pena apostar em Kaká?

Kaká voltou a jogar muito bem no Milan.
Fonte: (Google Imagens)


Fala galera ceonzática! Tudo bom com vocês? 2014 chegou! \o/ 

O ano da Copa do Mundo, onde a nossa seleção tentará conquistar o seu primeiro título em casa e, junto com isso, o hexacampeonato mundial. Serão disputados alguns amistosos de preparação e muita coisa pode rolar debaixo dessa ponte verde e amarela. Porém, o post não é nenhum pré ou pós, e sim, uma argumentação sobre um de nossos CRAQUES: Ricardo Izecson dos Santos, ou mais precisamente... KAKÁ.

#Confira:

Kaká é inegavelmente um jogador diferenciado. Já provou isso na própria seleção brasileira, embora sua passagem no Real Madrid tenha sido quase um pesadelo. Voltou ao time rossonero para essa temporada e tem sido decisivo. Embora o Milan viva, indubitavelmente, a pior fase dos últimos anos, o meia brasuca tem atuado bem, feito gols, dado assistências e, a cada cortejo, recuperando o futebol que tinha antes da passagem pela Espanha, quando até foi eleito o melhor do mundo, atuando pelo próprio time italiano.


Os números mostram claramente que Kaká voltou a mostrar um bom futebol: Em 16 J, marcou 7 gols, sendo dois pela UEFA Champions League, e mais 5 no Calcio. Considerando que lesionou-se, voltou e ainda não está na sua condição física ideal, o craque tem ido muito bem, obrigado!

Se analisarmos somente por esse lado, diremos que o camisa 22 rubro-negro tem SIM, ora pois, vaga no time de Tio Phil. Porém, há ainda um outro lado para ser analisado: Justamente a parte física.

Fisicamente, Kaká não é o mesmo de antes. A convivência com lesões, principalmente uma pubalgia que o acompanha desde antes da Copa do Mundo de 2010, faz com que tenhamos um pé atrás sobre as condições do apoiador de jogar um bom Mundial. Sempre iremos nos perguntar... SERÁ QUE...?

É claro que o Milan faz bem a Kaká, percebemos isso nesse seu retorno, na minha opinião, Kaká é o tipo de jogador que não precisa ser testado, porque sabemos do seu potencial, e se Robinho teve chances e provou que pode ser útil, até mesmo para mudar o esquema tático durante um cortejo, o meia ex-São Paulo também merece. Não para ser titular, pois Oscar também está jogando muito bem no Chelsea...(Falaremos disso em outro post...), mas para essa tão concorrida vaga de reserva, onde temos Phillipe Coutinho, Willian, fora outros pedidos de torcedores como: Everton Ribeiro, Ganso e até mesmo Ronaldinho... Kaká tem que estar nesse bolo e se tiver chances, merece e deve ser testado, pelo menos, pela última vez.


Em 2010, Kaká jogou no sacrifício e não fez um bom Mundial.
(Fonte: Globoesporte.com)

Outro fator é o fantasma da última Copa! Na África do Sul, há quatro anos, o Brasil foi eliminado e o grande craque da seleção naquele Mundial era Kaká. Que não fez sequer um gol e para muitos, jogou bem abaixo do esperado. Até porque, já convivia com lesões e atuou no sacrifício em alguns jogos, pois era notório que não forçava para não agravar e se poupar para partidas mais importantes e decisivas. 

Porém, tudo foi por água abaixo e a imagem de Kaká com a amarelinha ficou bem desgastada. Cabe a Tio Phil, analisar se vale a pena ou não apostar nele e trazê-lo, um pouco mais velho, para a nova Família Scolari.

E você? O que acha? Kaká merece ser convocado para a sua 4ª Copa do Mundo? O tempo dele já se esgotou na Seleção? Será que com Seedorf como técnico, ele tende a jogar ainda melhor nesse retorno ao Milan?

Leia! Comente! Divulgue! Aqui é C11, meu filho!

Siga e curta os perfis da Seleção Brasileira no C11Twitter | Facebook
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook