Triunfo, base e personalidade

Foto: Will Vieira



Foi nesse tripé que o Bahia enfim,e em casa desencantou, com um triunfo de 1x0 em cima do Vitória da Conquista. Para quem não viu o jogo vem a idéia de placar medíocre! Era para ter sido mais? Sim, e merecia muito mais! Ah, se aquele chute de Madson fosse no ângulo, se Rafinha tivesse driblado o goleiro, se Maxi não estivesse pesadinho...se, se,se...


Apesar dos se... foi um time que começou a valer a pena ver jogar, aspirando entrosamento e personalidade. Como é bom ver Madson se impondo dentro de campo, correndo atrás do prejuízo, indo sem medo. Errando? Sim, é humano e errará como outro qualquer, mas acertando também, ao ponto de sair aplaudido de pé! E sobre essa substituição,um dos  momentos mais bonito do jogo, a entrada de Railan na vaga de Madson ilustra  uma nova era, uma era em que a base do clube vem sendo usada ,testada e observada.

Falar em base e personalidade... o que foi Zé Roberto? Abusou da personalidade e da confiança, se impôs diante da torcida, nem parecia ser o seu primeiro jogo no profissional. Sua tranqüilidade nos passes de bola já dão indícios de que está ali por mérito e batalhará para se manter. Quatro meninos da base em uma única partida, quem imaginou isso na vida? Nem no melhores sonhos! E todos jogando bem ,dizendo a que vieram, merecendo cada aplauso.

Se de um lado tínhamos um Rafinha, que me parece um novo Lulinha, do outro tínhamos um Rhayner onipresente exalando vontade de jogo que desestabilizava os jogadores do VCO, juntamente com Pitoni-um ladrão de bola de primeira- sambaram na cara dessa galera, roubavam bolas, não desistiam de jogadas e deram canseira. Já Hélder... que vergonha dele,muita, diga-se de passagem!

Maxi mesmo que pesado e fora de ritmo já mostrou que não é banco nessa galera, nem o semideus Talisca. Como poucas vezes vi nesse últimos anos, foi um jogo do coletivo, um coletivo que mereceu aplauso e que nos dá esperança de que quando esse time der liga, os adversários que se segurem papai, pois o Bahêa virá com tudo e contra todos!

Zé Roberto, Railan,Pittoni, Maxi... chegaram chegando e os que já estavam, vírgula Hélder, Fahel, e Fonseca que parece cochilar em algumas jogadas , apesar dos desentrosamentos fizeram da partida de ontem (25) a melhor das três e mereceram o desencantamento, os três pontos e digo mais, mereciam mais gols! E no auge do meu egocentrismo,eu merecia ver aquele gol de Madson!

Sobre o pênalti ,você já devem ter aprendido que eu não assisto, então, não há o que comentar, mas acompanhei os olhares de quem me cercava, e a partir deles posso dizer que foi bem!Agora é encarar o Vitória da Conquista de novo, já conhecendo melhor suas fragilidades e onde o time pode se criar. Fica aqui meu pitaco começaria com Lulinha,digo Rafinha, no banco e o colocaria em campo já no segundo tempo com um adversário já cansado e conheço os espaços para se criar, isso já deu certo uma vez.

 Quero ver mais vezes Ítalo, Anderson, Nadson,Zé Roberto... os meninos do clube do 13, menos Rafael em campo.A base é pra ser usada e de forma racional e não aleatória,e é isso que vejo Marquinhos fazer, se dará certo ou não, só assistindo os jogos para saber!


Pois,poiiis , twitta lá, segue oC11, oC11_Bahia, comenta, corneta,  aqui pode  compartilha!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook