![]() |
Foto: Will Vieira |
Foi nesse tripé que o Bahia enfim,e em casa desencantou, com um triunfo de 1x0 em cima do Vitória da Conquista. Para quem não viu o jogo vem a idéia de placar medíocre! Era para ter sido mais? Sim, e merecia muito mais! Ah, se aquele chute de Madson fosse no ângulo, se Rafinha tivesse driblado o goleiro, se Maxi não estivesse pesadinho...se, se,se...
Apesar dos se... foi um time que começou a valer a pena ver jogar, aspirando entrosamento e personalidade. Como é bom ver Madson se impondo dentro de campo, correndo atrás do prejuízo, indo sem medo. Errando? Sim, é humano e errará como outro qualquer, mas acertando também, ao ponto de sair aplaudido de pé! E sobre essa substituição,um dos momentos mais bonito do jogo, a entrada de Railan na vaga de Madson ilustra uma nova era, uma era em que a base do clube vem sendo usada ,testada e observada.
Falar em base e personalidade... o que foi Zé Roberto? Abusou da personalidade e da confiança, se impôs diante da torcida, nem parecia ser o seu primeiro jogo no profissional. Sua tranqüilidade nos passes de bola já dão indícios de que está ali por mérito e batalhará para se manter. Quatro meninos da base em uma única partida, quem imaginou isso na vida?
Se de um lado tínhamos um Rafinha,
Maxi mesmo que pesado e fora de ritmo já mostrou que não é banco nessa galera, nem
Zé Roberto, Railan,Pittoni, Maxi... chegaram chegando e os que já estavam, vírgula Hélder, Fahel, e Fonseca
Sobre o pênalti ,você já devem ter aprendido que eu não assisto, então, não há o que comentar, mas acompanhei os olhares de quem me cercava, e a partir deles posso dizer que foi bem!Agora é encarar o Vitória da Conquista de novo, já conhecendo melhor suas fragilidades e onde o time pode se criar. Fica aqui meu pitaco começaria com Lulinha,digo Rafinha, no banco e o colocaria em campo já no segundo tempo com um adversário já cansado e conheço os espaços para se criar,
Quero ver mais vezes Ítalo, Anderson, Nadson,Zé Roberto... os meninos do clube do 13, menos Rafael em campo.A base é pra ser usada e de forma racional e não aleatória,e é isso que vejo Marquinhos fazer, se dará certo ou não, só assistindo os jogos para saber!
comentar com Facebook