![]() |
(Barcos comemorando seu primeiro gol em 2014/Grêmio) |
Boa noite, torcedor gremista! Sensacional. Essa palavra define a noite do Grêmio. O Tricolor venceu o Aimoré por 4 a 0. Num primeiro tempo brilhante, fez três gols e no segundo tempo, com menos intensidade, fez só um. Barcos e Maxi Rodríguez foram os destaques. Grohe fez três defesas espetaculares e Kleber deixou o seu.
Ok, não era um grande adversário. O Aimoré, time de São Leopoldo, demonstrou muita fraqueza e os titulares gremistas aproveitaram a oportunidade para golear. O Grêmio começou o jogo num, teoricamente, 4-4-2: Bressan e Rhodolfo na zaga; Wendell e Pará pelos flancos; Ramiro e Edinho na volância; Riveros um pouco mais na frente e Maxi armando; Barcos e Kleber no ataque. O desafio do técnico Enderson Moreira era colocar o centroavante argentino perto do gol. Conseguiu. Logo aos 13 minutos, Barcos em grande jogada individual, driblou dois zagueiros e chutou de perna esquerda no ângulo. 1 x 0. A pressão continuava, o time do interior estava nocauteado. As tabelas gremistas saíam facilmente e, numa boa jogada de Barcos e Kleber, o Gladiador chutou fraco - pois foi agarrado pelo zagueiro, fato que o juiz não viu -. Mas nem fez falta. Aos 22, Riveros, em posição duvidosa, cruzou da esquerda, Barcos cabeceou e Bressan completou pro fundo do gol. 2 x 0. E não parou por aí... aos 27, Edinho (sim, ele!), completou de carrinho após falta bem batida por Maxi. 3 x 0. Goleada à vista. Que só não aumentou porque o bandeirinha, só o bandeirinha (!!!!), viu impedimento no chute de Riveros após um cabeceio. Tudo bem.
No segundo tempo, o Grêmio naturalmente esfriou. O Índio Capilé cresceu no jogo. Porém, pouco fez. Teve uma única chance claríssima de gol. Lance em que Grohe aproveitou para operar um milagre. Num chute à 'queima-roupa', dentro da pequena área, ele defendeu. Na verdade foram duas defesaças. Já que antes desse chute, que gerou esse rebote para o recém-citado, teve um outro. Minutos depois fez outra grande defesa depois de um chute no ângulo. O armador gremista, em grande jogo, merecia seu gol, mas não veio. Até tentou encobrir o goleiro num lance, porém ela foi lá beijar o travessão. Ah, o quarto gol veio, com ele, o Gladiador da nossa Arena, Kleber! Que em cobrança de pênalti deslocou o goleiro fechando a conta. 4 x 0 fora os ameaços. Show do Grêmio.
Fiquei maravilhado com o resultado. O primeiro tempo foi encantador. Me empolga mais ainda lembrar que ainda tem Zé Roberto, Alan Ruiz e Pedro Geromel pra agregar nesse time! Enderson encaixou o Grêmio perfeitamente. Trocamos bola de pé em pé, rodando, aproximando, avançando e... fazendo gols! Edinho, tão criticado, foi a raça gremista e saiu coroado com um gol. Fez uma baita partida. A zaga foi pouco exigida, exceto Marcelo Grohe que atuou muito bem. Todo o time, em especial Enderson Moreira, estão de parabéns e que seja assim na Libertadores. Amém.
comentar com Facebook