![]() |
Foto: Ivan Storti / LANCE!Press |
Fala Torcida Santista! Hoje de manhã, os Meninos da Vila jogaram contra o Criciúma pela 3ª rodada do Grupo V da Copa São Paulo e venceu novamente na competição, agora por 2 a 1. Com esse resultado, o Santos avança na competição em 1º lugar com 100% de aproveitamento e espera o término das demais partidas para se definir o seu adversário.
A partida era importante para ambas equipes, já que se um dos times vencesse, ficaria em primeiro colocado do grupo. Com a vitória para a equipe santista, o elenco aguarda o término das demais rodadas para saber qual será seu adversário na próxima fase. O que se sabe até agora é que será o 2º melhor 2º colocado.
O time entrou em campo com: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Serginho; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri.
O jogo
Na primeira etapa da partida, o Santos foi mais agressivo em campo atacando mais e levando mais perigo ao goleiro David do Criciúma, ficando no "quase" por três oportunidades: com Serginho chutando colocado, Stéfano Yuri em cabeceio mal executado e Fernando Medeiros em cobrança de falta parecida com aquela que abriu o marcador no jogo passado.
Mas o gol foi sair apenas aos 32 minutos com ele, o artilheiro do Santos na Copa São Paulo, Diego Cardoso. Após boa jogada pela direita de Jorge Eduardo, que rolou para trás e encontrou o camisa 9 santista, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1º gol na partida, o 6º dele na competição.
A alegria santista não durou muito: aos 38 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou pelo goleiro João Paulo, que falhou no lance, e encontrou o zagueiro Iago que subiu e cabeceou sem grandes dificuldades. Foi o primeiro gol sofrido do Peixe na competição. Mesmo com o empate, o Santos se manteria na 1ª colocação, já que tem melhor saldo que o Criciúma.
Logo veio a segunda etapa e, com ela, o gol santista. Não demorou muito para o Santos voltar a ficar na frente do placar e chegou ao gol aos 10 minutos com Stéfano Yuri, após nova jogada de Jorge Eduardo, que cruzou na área e encontrou o atacante santista, que chutou firme para colocar os Meninos da Vila novamente na frente. Esse foi o seu 4º gol com a camisa do Peixe e é o vice artilheiro da equipe na competição.
E a equipe continuou pressionando no 2º tempo, quase chegando ao terceiro gol após cabeceio na trave do jogador santista. Mas quase foi surpreendida após defesa em dois tempos do goleiro João Paulo, que quase entregou o ouro aos catarinenses.
Porém, quem não faz... Toma! E o ditado popular futebolístico não falhou, quando aos 32 minutos o atacante Stéfano Yuri aproveitou novo cruzamento vindo da direita e cabeceou no canto oposto do goleiro David. Gol que selou a vitória santista e que, como já havia dito no início da publicação, aguarda seu adversário ao final da 3ª rodada.
Boa campanha santista na primeira fase
O Santos na primeira fase venceu as três partidas, marcando 13 gols e sofrendo apenas 1. Sua maior vitória até então foi a goleada na estreia do time na competição contra o Alecrim-RN, por 8 a 0. Nosso artilheiro nas três partidas foi o atacante Diego Cardoso, com 6 gols marcados.
Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Siga: Victor Formaggini
comentar com Facebook