Santos em dose dupla neste início de semana

30 minutinhos de 'delay' entre os jogos do Santos nesta terça (21)

Fala Torcida Santista! Provavelmente você, amigo leitor, já ficou ciente sobre a decisão da FPF em colocar o jogo do Santos pela Copa São Paulo em uma terça-feira (21) às 19h (horário de Brasília), apenas 30 minutos antes do jogo da equipe principal, pelo Paulistão contra a equipe do Audax, no Pacaembu. Bom, irei comentar sobre o que espero para estas duas partidas e aguardo o seu feedback nos comentários. Vamos lá?

Audax e Santos, pelo Paulistão - ingresso caro e desfalques

Após a boa estreia do Santos pelo Campeonato Paulista 2014 e também do reencontro do técnico Oswaldo de Oliveira com a Vila Belmiro em um jogo como treinador santista, o Santos joga teoricamente fora de casa. Contra o Audax, o Alvinegro Praiano joga a segunda rodada da competição dentro do estádio Paulo Machado de Carvalo, vulgo Pacaembu, hoje (terça-feira, 21) às 19h30 (horário de Brasília).

Algo curioso para este jogo é o preço dos ingressos. Se aproveitando, talvez, de um possível bom número de torcedores santistas interessados em ver a partida, a diretoria do Audax deixou o preço da bilheteria um pouco "salgados", com o ingresso mais barato sendo vendido a R$60. Sensacional, não?

E agora, falando um pouco sobre a situação dos clubes em seus respectivos grupos, vamos analisar os números (se é que da para fazer isso no momento) de Audax e Santos até aqui. O time da Vila Belmiro venceu a última partida por 1 a 0 e lidera o Grupo C ao lado do São Bernardo (que joga com o mesmo XV de Piracicaba, derrotado por nós no último sábado). Já o Audax empatou em sua primeira partida pela competição, contra o Paulista de Jundiaí por 0 a 0 e ocupa a segunda colocação do Grupo B.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem diversos problemas para montar a equipe, já que Montillo e Arouca sentiram uma contusão logo na primeira partida da temporada. Com isso, Thiago Ribeiro será recuado e jogará improvisado no meio-campo, assim como Cicinho, que também ficará improvisado e será substituído na lateral direita por Bruno Peres. Já Arouca, se confirmada a sua lesão, dará lugar ao jovem Alan Santos, que inclusive esteve em seu lugar em parte do segundo tempo contra o XV.

E o jogo será mais uma vez difícil para o Santos, visto que os desfalques e as duas improvisações no time fazem com que ele perca a qualidade e entrosamento que deveria ter. Somando isso e a falta de ritmo de jogo, as minhas expectativas (e de muitos torcedores) é baixa por conta disso.

O provável Santos de hoje a noite começa com: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena (Emerson); Alan Santos (Arouca), Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho (Montillo), Geuvânio e Gabriel.

Santos e Galo, pela Copinha - horário ruim e mais desfalques

Trinta minutos antes da partida no Pacaembu, os Meninos da Vila entram em campo pela Copa São Paulo contra o Atlético Mineiro, na Arena Barueri. Diferentemente do jogo no Pacaembu, a entrada é franca e a partida vale uma vaga  para a grande final da competição.

Após bela vitória dos Peixinhos no último sábado (18) por 3 a 0 sobre o Taboão da Serra, a equipe se prepara para enfrentar outra grande equipe desta edição da Copinha. Na última partida do Galo na competição, os mineirinhos golearam o São Paulo por 5 a 1. Até aqui, o Atlético enfrentou o Aracruz (5 a 1), Holanda-AM (1 a 0), Nacional-SP (1 a 0), Aquidauanense (2 a 0), Flamengo-SP (5 a 0) e por último o Tricolor do Morumbi (5 a 1).

O Santos para esta partida terá três importantes desfalques: o zagueiro Nailson e o artilheiro da equipe Diego Cardoso por levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Taboão. Já o terceiro desfalque fica por conta do volante Fernando Medeiros, que saiu contundido na segunda etapa. O atacante e vice-artilheiro do Santos Stéfano Yuri havia preocupado os santistas por uma possível contusão que o deixaria de fora da semifinal, mas está tudo bem e ele estará em campo contra o Galo.

A grande surpresa para a partida fica por conta da volta do atacante Neílton, que esteve recentemente negociando com o Cruzeiro em Belo Horizonte. Ele jogará na vaga que era de Diego Cardoso. O ex-camisa 11 da equipe profissional do Santos jogou apenas uma partida na campanha do Peixe pela Copa São Paulo (na goleada sobre o Alecrim por 8 a 0, na primeira rodada). Além dele, entrarão o zagueiro Gustavo Eugênio (na vaga deixada por Naílson) e Diego Santos (na vaga deixada por Fernando Medeiros).

Com isso, o possível time que joga na Arena Barueri é o seguinte: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Diego Santos e Serginho; Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Neílton.

Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook