![]() |
| 30 minutinhos de 'delay' entre os jogos do Santos nesta terça (21) |
Fala Torcida Santista! Provavelmente você, amigo leitor, já ficou ciente sobre a decisão da FPF em colocar o jogo do Santos pela Copa São Paulo em uma terça-feira (21) às 19h (horário de Brasília), apenas 30 minutos antes do jogo da equipe principal, pelo Paulistão contra a equipe do Audax, no Pacaembu. Bom, irei comentar sobre o que espero para estas duas partidas e aguardo o seu feedback nos comentários. Vamos lá?
Audax e Santos, pelo Paulistão - ingresso caro e desfalques
Após a boa estreia do Santos pelo Campeonato Paulista 2014 e também do reencontro do técnico Oswaldo de Oliveira com a Vila Belmiro em um jogo como treinador santista, o Santos joga teoricamente fora de casa. Contra o Audax, o Alvinegro Praiano joga a segunda rodada da competição dentro do estádio Paulo Machado de Carvalo, vulgo Pacaembu, hoje (terça-feira, 21) às 19h30 (horário de Brasília).
Algo curioso para este jogo é o preço dos ingressos. Se aproveitando, talvez, de um possível bom número de torcedores santistas interessados em ver a partida, a diretoria do Audax deixou o preço da bilheteria um pouco "salgados", com o ingresso mais barato sendo vendido a R$60. Sensacional, não?
E agora, falando um pouco sobre a situação dos clubes em seus respectivos grupos, vamos analisar os números (se é que da para fazer isso no momento) de Audax e Santos até aqui. O time da Vila Belmiro venceu a última partida por 1 a 0 e lidera o Grupo C ao lado do São Bernardo (que joga com o mesmo XV de Piracicaba, derrotado por nós no último sábado). Já o Audax empatou em sua primeira partida pela competição, contra o Paulista de Jundiaí por 0 a 0 e ocupa a segunda colocação do Grupo B.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem diversos problemas para montar a equipe, já que Montillo e Arouca sentiram uma contusão logo na primeira partida da temporada. Com isso, Thiago Ribeiro será recuado e jogará improvisado no meio-campo, assim como Cicinho, que também ficará improvisado e será substituído na lateral direita por Bruno Peres. Já Arouca, se confirmada a sua lesão, dará lugar ao jovem Alan Santos, que inclusive esteve em seu lugar em parte do segundo tempo contra o XV.
E o jogo será mais uma vez difícil para o Santos, visto que os desfalques e as duas improvisações no time fazem com que ele perca a qualidade e entrosamento que deveria ter. Somando isso e a falta de ritmo de jogo, as minhas expectativas (e de muitos torcedores) é baixa por conta disso.
O provável Santos de hoje a noite começa com: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena (Emerson); Alan Santos (Arouca), Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho (Montillo), Geuvânio e Gabriel.
Santos e Galo, pela Copinha - horário ruim e mais desfalques
Trinta minutos antes da partida no Pacaembu, os Meninos da Vila entram em campo pela Copa São Paulo contra o Atlético Mineiro, na Arena Barueri. Diferentemente do jogo no Pacaembu, a entrada é franca e a partida vale uma vaga para a grande final da competição.
Após bela vitória dos Peixinhos no último sábado (18) por 3 a 0 sobre o Taboão da Serra, a equipe se prepara para enfrentar outra grande equipe desta edição da Copinha. Na última partida do Galo na competição, os mineirinhos golearam o São Paulo por 5 a 1. Até aqui, o Atlético enfrentou o Aracruz (5 a 1), Holanda-AM (1 a 0), Nacional-SP (1 a 0), Aquidauanense (2 a 0), Flamengo-SP (5 a 0) e por último o Tricolor do Morumbi (5 a 1).
O Santos para esta partida terá três importantes desfalques: o zagueiro Nailson e o artilheiro da equipe Diego Cardoso por levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Taboão. Já o terceiro desfalque fica por conta do volante Fernando Medeiros, que saiu contundido na segunda etapa. O atacante e vice-artilheiro do Santos Stéfano Yuri havia preocupado os santistas por uma possível contusão que o deixaria de fora da semifinal, mas está tudo bem e ele estará em campo contra o Galo.
A grande surpresa para a partida fica por conta da volta do atacante Neílton, que esteve recentemente negociando com o Cruzeiro em Belo Horizonte. Ele jogará na vaga que era de Diego Cardoso. O ex-camisa 11 da equipe profissional do Santos jogou apenas uma partida na campanha do Peixe pela Copa São Paulo (na goleada sobre o Alecrim por 8 a 0, na primeira rodada). Além dele, entrarão o zagueiro Gustavo Eugênio (na vaga deixada por Naílson) e Diego Santos (na vaga deixada por Fernando Medeiros).
Com isso, o possível time que joga na Arena Barueri é o seguinte: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Diego Santos e Serginho; Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Neílton.
Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Siga: @VictorFormagg

comentar com Facebook