Portuguesa apresenta seus reforços no Canindé

Da esq. para a dir. (de pé): Gomes, Leandro B, Caio, Rudnei , A. Vinícius e Régis;
(agachados): Vander, D. Silva, Giovanni, Rondinelly e Tony.
Foto: (D. Venturelli/Globoesporte.com)

A dois dias para estrear no Campeonato Paulista, no clássico com o Corinthians. A Portuguesa apresentou 11 reforços para a temporada 2014, na tarde desta sexta-feira. Era tanto jogador na sala de imprensa da Lusa, que a medida tomada foi transferir a apresentação para o Com tantas novidades, a sala de imprensa do Canindé não comportou todos os atletas que vestiram a camisa lusitana, e conversaram com profissionais de imprensa nos vestiários do estádio.

André Vinicius (ex-Corinthians), Caio (ex-Palmeiras), Diego Silva (ex-XV de Piracicaba), Giovanni (ex-Corinthians), Gomes (ex-Corinthians), Leandro Banana (ex-Icasa), Régis (ex-Ponte Preta), Rondinelly (ex-Grêmio), Rudnei (ex-Alania, da Rússia), Tony (ex-Grêmio) e Vander (ex-Vitória) que já treinavam com o time foram finalmente apresentados para a torcida e à imprensa no Canindé.

Dos jogadores que ainda tinham contrato com a Lusa, e faziam parte do time titular do ano passado Ferdinando, Moisés e Valdomiro. Apenas o último continuará na Lusa em 2014, Ferdinando foi negociado com o futebol japonês, e Moisés deixou o clube do Canindé ainda essa semana por problemas financeiros.

O zagueiro Valdomiro, que voltará a condição de capitão da equipe, também esteve presente na apresentação e falou sobre sua permanência no clube. "Estou aqui para passar tranquilidade aos novos jogadores. Esse é o perfil que a Portuguesa precisa", disse o único remanescente do time titular de 2013.

Para o confronto de domingo, na estreia do Paulistão diante do Corinthians, a Portuguesa não poderá contar com os três jogadores que vieram do clube de Parque São Jorge devido a questões contratuais. Com isso o time da Portuguesa que entrará em campo deverá contar com: Gledson, Regis, Valdomiro, G. Tabalipa e Bryan, Renan, Bruninho, Diego Silva e Carlos Alberto; Wanderson e Leandro Banana. Praticamente a mesma forma de jogo na qual o técnico Guto Ferreira conseguiu reerguer a Lusa no ano passado, com três volantes, um armador, um atacante de velocidade e um centro-avante. 

Será um jogo que vai definir muito para a Portuguesa, apesar da estreia, e logo num clássico poderemos ter ideia dentro de campo que teremos ou poderemos esperar nessa temporada. 

Sempre torcendo, com ORGULHO DE SER LUSA!


 


Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook