![]() |
Foto: Facebook oficial do Palmeiras |
Em jogo mais difícil que o esperado, o Palmeiras venceu o Piauí por 3 a 2, na segunda rodada do Grupo H da Copa São Paulo, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, e chegou aos mesmos seis pontos do São Carlos.
A primeira chance do Palmeiras aconteceu aos sete minutos, em chute cruzado do autor do gol solitário da vitória na estreia contra o Fluminense-BA, Erik. Se com bola rolando não foi às redes, quando teve a chance em cobrança de pênalti, ele não desperdiçou.
Pensando em vencer por seis gols de diferença para superar o São Carlos, dono da casa adversário do último jogo na sexta-feira, às 19h (de Brasília), o Palmeiras deveria se preocupar apenas em simplesmente vencer. Principalmente após levar o empate.
Com a torcida estando com o pensamento de que era necessário golear, levar um gol do Piauí foi tratado como uma surpresa muito grande. Mas o jogo indicava certo equilíbrio e chances para ambos os lados, e os piauienses conquistaram a igualdade aos 37 minutos.
Thiago Martins, zagueiro contratado do Mogi Mirim para jogos das categorias de base e que chegou a ser utilizado no time profissional durante a campanha campeã da Série B, perdeu a bola na saída da defesa, o que ocasionou no gol sofrido pelo goleiro Vinicius. A competição serve para revelar jogadores. Entendo o Thiago ser utilizado neste time, apesar de não ser uma cria palmeirense, mas se não for para ajudar, não atrapalha, garoto.
Thiago também teve alguma participação em outro gol na primeira etapa, mas esta indiretamente e de forma positiva. Lesionado, o zagueiro deu lugar ao atacante Taylor, que em seu primeiro lance, serviu Christopher dentro da área. O meia já havia testado o goleiro do Piauí em chute forte de fora. Desta vez, mais próximo ao gol, teve a qualidade de colocar no canto aos 44. 2 a 1.
O Palmeiras voltou ligado do intervalo e logo aos três minutos Caio Cezar se redimiu dos gols perdidos no último jogo - segundo relatam. Bem posicionado no meio da área, aproveitou assistência de cabeça. 3 a 1.
Se com Thiago a defesa não se saiu bem, sem ele estava ainda pior. Muitos erros, e é de se comemorar ter sofrido somente um gol, este aos 31, porque ficamos muito próximos de não conquistarmos a vitória. De qualquer forma, é necessário o triunfo na sexta-feira.
NOTAS RÁPIDAS
O Palmeiras sofreu hoje sua primeira derrota no Centenário: o basquete perdeu para Liga Sorocabana, lanterna do NBB, no Palestra Itália, por 71 a 69.
O agente Gilmar Veloz informou que o Palmeiras exerceu o direito da compra sobre o atacante Leandro. Uma pena que a diretoria não foi tão rápida como o nome do empresário para realizar a ação.
comentar com Facebook