O moleque indigesto ataca novamente


Era para ser um "doce"


Depois do jogo de ontem tenho certeza de que alguém enterrou um sapo no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Só pode ser obra de magia negra e sobrenatural, pois retirou toda a força dos Nossos Guerreiros e transferiu para os jogadores do Juventus.

Teorias da conspiração a parte, o que se viu do Juventus ontem é o rascunho da Chapecoense de 5 ou 6 anos atrás: time modesto, sem grandes investimentos, alguns jogadores amadores e que gosta de incomodar os clubes "maiores".

Pois bem, apesar de ter mantido uma boa base da última temporada, a Chapecoense que vimos jogar ontem passou longe da que estávamos a ver atuar pela Série B, mas esse desempenho pode-se atribuir a falta de entrosamento com as novas peças que chegaram para compor o grupo.

Perder em Jaraguá, de certa forma é normal, afinal de contas fazem 8 anos praticamente que não ganhamos do Juventus em sua casa. Não é algo que devamos nos preocupar nesse momento, afinal de contas foi apenas a primeira partida da competição e quero crer que vai servir de lição para o resto do ano de 2014.

A primeira lição a ser assimilada é de que temos que impor nosso futebol, como foram os 30 primeiros minutos, porém com efetividade chegando ao gol e fazendo o mesmo. Não é possível que se desperdicem oportunidades como essas.

Não acredito que o grupo tenha entrado em campo de "salto alto", pois não é característica dos seus líderes. Os gols do Juventus ocorreram em falhas muito "bestas" de nossa zaga, erros que fazia tempo não ocorriam há  muito tempo.

Imagino que a viagem para casa será via terrestre e a bordo do Colonão, sendo assim que este retorno possa proporcionar uma boa reflexão a todos os jogadores para que daqui por diante temos apenas 8 jogos para mostrar serviço e jogar o quadrangular final para o título. O momento não é de atirar pedras na vidraça ou caçar bruxas, mas sim corrigir os erros para que não ocorram mais. É com as derrotas que se aprende a vencer.

Quarta-feira voltaremos ao Índio Condá para receber o Marcílio Dias e vencê-los, pois a partir de agora só a vitória nos interessa.

Aos mais exaltados peço calma, não nos rebaixem no Catarinense e nem no Brasileirão, a temporada está só começando e se necessário for pode-se dispensar o estadual em detrimento da manutenção na Série A.

Vamos Chape!

P.S.: Visando atualizar a postagem, é importante destacar a informação do jornalista Rodrigo Goulart: A última vez que a Chapecoense venceu o Juventus em Jaraguá do Sul foi em 23/04/1997 por 1 x 0. De lá para cá foram 8 jogos, sendo 2 empates e 6 derrotas.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook