![]() |
Era para ser um "doce" |
Depois do jogo de ontem tenho certeza de que alguém enterrou um sapo no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Só pode ser obra de magia negra e sobrenatural, pois retirou toda a força dos Nossos Guerreiros e transferiu para os jogadores do Juventus.
Teorias da conspiração a parte, o que se viu do Juventus ontem é o rascunho da Chapecoense de 5 ou 6 anos atrás: time modesto, sem grandes investimentos, alguns jogadores amadores e que gosta de incomodar os clubes "maiores".
Pois bem, apesar de ter mantido uma boa base da última temporada, a Chapecoense que vimos jogar ontem passou longe da que estávamos a ver atuar pela Série B, mas esse desempenho pode-se atribuir a falta de entrosamento com as novas peças que chegaram para compor o grupo.
Perder em Jaraguá, de certa forma é normal, afinal de contas fazem 8 anos praticamente que não ganhamos do Juventus em sua casa. Não é algo que devamos nos preocupar nesse momento, afinal de contas foi apenas a primeira partida da competição e quero crer que vai servir de lição para o resto do ano de 2014.
A primeira lição a ser assimilada é de que temos que impor nosso futebol, como foram os 30 primeiros minutos, porém com efetividade chegando ao gol e fazendo o mesmo. Não é possível que se desperdicem oportunidades como essas.
Não acredito que o grupo tenha entrado em campo de "salto alto", pois não é característica dos seus líderes. Os gols do Juventus ocorreram em falhas muito "bestas" de nossa zaga, erros que fazia tempo não ocorriam há muito tempo.
Imagino que a viagem para casa será via terrestre e a bordo do Colonão, sendo assim que este retorno possa proporcionar uma boa reflexão a todos os jogadores para que daqui por diante temos apenas 8 jogos para mostrar serviço e jogar o quadrangular final para o título. O momento não é de atirar pedras na vidraça ou caçar bruxas, mas sim corrigir os erros para que não ocorram mais. É com as derrotas que se aprende a vencer.
Quarta-feira voltaremos ao Índio Condá para receber o Marcílio Dias e vencê-los, pois a partir de agora só a vitória nos interessa.
Aos mais exaltados peço calma, não nos rebaixem no Catarinense e nem no Brasileirão, a temporada está só começando e se necessário for pode-se dispensar o estadual em detrimento da manutenção na Série A.
Vamos Chape!
P.S.: Visando atualizar a postagem, é importante destacar a informação do jornalista Rodrigo Goulart: A última vez que a Chapecoense venceu o Juventus em Jaraguá do Sul foi em 23/04/1997 por 1 x 0. De lá para cá foram 8 jogos, sendo 2 empates e 6 derrotas.
P.S.: Visando atualizar a postagem, é importante destacar a informação do jornalista Rodrigo Goulart: A última vez que a Chapecoense venceu o Juventus em Jaraguá do Sul foi em 23/04/1997 por 1 x 0. De lá para cá foram 8 jogos, sendo 2 empates e 6 derrotas.
comentar com Facebook