Foto: Cesar Greco/Fotoarena |
Na rodada passada, quinta-feira, o Palmeiras venceu o Comercial por 2 a 0 em Ribeirão Preto (jogo o qual eu fui). Juninho e Wesley marcaram os gols. A partida quase tirou as condições do lateral-esquerdo, que estava sentindo dores no pescoço mas conseguiu se recuperar. Já Renato não teve a mesma sorte, pois machucou o ombro esquerdo.
Kleina teve a possibilidade de relacionar dois jogadores pela primeira vez na temporada: Patrick Vieira, que retorna de empréstimo do japonês Yokohama FC, e Valdívia. Enquanto isso, teve outras cinco restrições, além do já citado no parágrafo anterior: Diogo (incômodo na região da bacia), Eguren (dores no joelho esquerdo), Vinicius (dores no joelho), Bruno Oliveira (incômodo na coxa direita) e Tiago Alves (contusão no ombro direito).
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, com a primeira sendo num empate em 2 a 2 no Palestra Itália, em 2005, e a última no ano passado, no Pacaembu, com vitória alviverde por 2 a 0, gols de Márcio Araujo e Henrique (e prometo que não teremos trocadilho desta vez, como foi ano passado).
A semana teve seus momentos bons e ruins. Na sexta-feira, Bruno César enfim foi confirmado, ao assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada. No mesmo dia, no entanto, uma forte chuva derrubou uma peça que ainda seria instalada na cobertura da Allianz Parque. Felizmente, não houve feridos e a previsão de entrega não mudou.
O Palmeiras terá de ter atenção dobrada, já que vamos enfrentar dois ex-jogadores: o atacante Ewerthon, aquele dos dois gols no último jogo oficial do Palestra Itália, em 2010, contra o Grêmio, e o mito Fabinho Capixaba, que me fez lembrar da música abaixo.
Relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Zagueiros: Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira
Laterais: Juninho, Wendel e William Matheus
Volantes: França e Wesley
Meias: Mazinho, Mendieta, Felipe Menezes, Valdivia, Serginho, Patrick Vieira e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Alan Kardec e Leandro
comentar com Facebook