Força máxima na estréia: um acerto?

(Foto: Leonardo Simonini)

Cá estou de volta, queridos atleticanos. E, como de costume, vamos tratar de um assunto que vem tornando-se uma rotina para nossos textos, ou seja, as suposições. A desta vez, diferente da última, tem um significado um tanto quanto especial para mim. Nela, com toda a sinceridade do mundo, eu realmente acredito. Não creio que seja uma mera suposição, mas sim uma certeza. Ou, pelo menos, é nesta conclusão que eu cheguei ao pensar um pouco a respeito do assunto. 


Ano passado eu notei que o Atlético Paranaense teve uma qualidade física no segundo semestre do ano um tanto quanto interessante, tanto é que chegou na Libertadores - mesmo sendo apenas na pré - e na final da Copa do Brasil. E isto, obviamente, foi fruto da pré-temporada estendida que o elenco titular fez, visto que o Estadual foi disputado pelo sub-23. Isto foi certo para mim? Foi. Isto funcionaria em todos os times? Não.

Eu creio que elencos que possuem uma qualidade técnica um tanto quanto inferior aos demais venham a necessitar ter uma qualidade física maior e isto foi o que aconteceu com o outro Atlético. Não estou dizendo que eles possuem um elenco fraco, mas sim um plantel fraco. Tiro uns 5 ou 6 extremamente qualificados, mas o restante não corresponde da mesma maneira que estes 5 ou 6.

Quanto a nós, e quanto a nosso começo de ano, acho saudável mandar todos os titulares a campo. Eu ficaria feliz de começar o ano já entrosando a equipe ainda mais, já escolhendo as melhores táticas e já treinando a mesma para as demais competições. Vamos ter uma queda física mais cedo que algumas equipes? Vamos. Vamos ter uma queda tática mais cedo? Não. Por que? Porque o time vai ter mais jogos juntos, vai ter mais tempo junto e tenderá a ir bem. Isto quer dizer que vamos ganhar tudo? Não, isto quer dizer que temos chances de ganhar tudo.

Não fui muito fã da contratação do Paulo, mas gostei da ideia inicial de começar com os titulares. Vamos ver se ele será uma grande alegria que nem foi o Cuca ou se será uma grande tristeza como foi nas passagens anteriores do mesmo por São Paulo e Vasco.

Por: Natal Neto










Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook