Nova temporada, novo estilo de jogo... ou não?

Foto: Lucas Baptista / Futura Press

Fala Torcida Santista! Amanhã (18) o Santos Futebol Clube estreia oficialmente na temporada de 2014, com o seu primeiro adversário definido: XV de Piracicaba às 19h30 (horário de Brasília) pela 1ª rodada do Paulistão 2014, que conta com um formato um tanto inusitado. Como vocês sabem também, será a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe santista, e o texto de hoje é sobre estes dois assuntos. Vamos nessa?

Santos x XV de Piracicaba - O jogo, ingressos e opinião

Bom, a partida é válida pela 1ª rodada do Grupo C, do Campeonato Paulista de 2014 e será disputada na Vila Belmiro. O Paulistão desta edição conta com um novo formato (sendo bizarro, pra falar a verdade) que chegou para diminuir as datas por causa da Copa do Mundo. Funciona basicamente assim: quatro grupos de cinco clubes, onde apenas enfrentam os adversários que estiverem fora de seu grupo. Não entendeu? Vamos lá... Estamos no mesmo grupo que Paulista, Ponte Preta, Portuguesa e São Bernardo. Durante a primeira fase, o Santos não enfrentará nenhum destes clubes, apenas os que estão nos grupos A, B e D.

A venda de ingressos terá 10 postos de vendas, todos disponíveis no site oficial do Santos FC. O preço dos ingressos varia de R$20 a R$80 reais, dependendo do setor que deseja escolher. Aos que desejam comprar pela internet, acessem: Futebol Card ou Sócio Rei.

Para esta primeira partida, o Santos já tem seu time escalado por Oswaldo de Oliveira: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson; Arouca, Leandrinho e Montillo; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel. Algo interessante é que seis dos 11 jogadores titulares são formados pelas categorias de base do Santos. Sensacional, não?

Gostei bastante do time que o Oswaldo montou. Algo que eu estava esperando por muito tempo era a entrada de Jubal para formar dupla de zaga com Gustavo Henrique, que fez uma boa campanha pelo Brasileirão do ano passado. Dois ótimos e promissores zagueiros da base santista, que foram campeões da Copa São Paulo. No meio-campo, Arouca mais fixo como volante e Leandrinho um pouco mais "livre" para ir ao ataque, contando também com Montillo centralizado e fazendo a bola chegar aos atacantes. Na linha de frente, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel completam a equipe. 

Provavelmente, o Santos jogará em um 4-2-3-1 parecido com o que vemos na Copa São Paulo, com Stéfano Yuri mais fixo na área e com Diego Cardoso e Jorge Eduardo se aproximando mais dos lados do campo para partir pela diagonal. Pode dar certo? Pelo jeito, tem tudo para acontecer isso.

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Santos na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa SP

Os Meninos da Vila decidirão uma vaga para às semifinais na manhã deste sábado (18), contra o Taboão da Serra dentro da Arena Barueri. Este será o primeiro jogo do Peixe longe da Vila Belmiro. A entrada dos torcedores no estádio é gratuita e a expectativa é de um bom público para ver o Santos jogar. Até aqui, o Alvinegro Praiano venceu todas as partidas em que disputou, marcando incríveis 21 gols ao todo (média de 4,2 gols por partida) e sofrendo apenas dois. Em todas as partidas que disputou, nunca venceu um adversário por menos de dois gols de diferença, sendo o seu menor placar feito contra o Criciúma (3 a 1).

Além disso, o Santos conta com dois dos principais artilheiros da competição: Diego Cardoso e Stéfano Yuri fizeram 7 gols cada.

Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial

Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook