Jogando a primeira em casa, Coritiba bate o Paraná



Denner comemora o primeiro gol Coxa Branca 
(Foto: CoritibaOficial)
A tarde ensolarada deste domingo (26), marcou o reencontro da torcida com o Couto Pereira e com a vitória. Mesmo não jogando bem, o Alviverde bateu o Paraná Clube por 2x0 e conquistou o primeiro resultado positivo no Campeonato Paranaense.

O onze inicial foi composto por William, Rhuan, Walisson, Bonfim, Paulo Otávio, Ícaro, Djair, Denner, Dudu, Zé Rafael e Keirrison. Uma equipe que novamente não começou a partida tão bem.

Nos primeiros minutos nem o Coritiba, nem o adversário conseguiam se estabilizar em campo e o jogo se arrastava, mas depois da parada técnica o Paraná partiu para cima e assumiu a posse de bola, criando as melhores chances de gol. O Coxa, por sua vez, mostrava-se frágil defensivamente e pouco envolvente ofensivamente.

Porém, eis que aos 34 minutos, Dudu briga pela bola, consegue tocar para Denner, que finaliza na medida para o fundo das redes, fazendo a torcida do Verdão sair do chão pela primeira vez em 2014, no Couto Pereira.

O gol despertou o Cori e melhorou um pouco seu desempenho até o fim do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Alviverde.

Na etapa complementar a postura Coxa Branca pouco mudou e o tricolor aproveitava para manter o volume de jogo. Mas apesar disso, os sustos eram barrados pela zaga e por William.

Quando o jogo já se encaminhava para os instantes finais, aos 44 minutos, Keirrison ia rumo à meta, mas foi derrubado dentro da área, penalidade máxima incontestável. Ele mesmo chamou a responsabilidade, mas bateu fraco, dando a chance do goleiro Marcos defender e dar rebote para Thiago Primão (que havia entrado no lugar de Zé Rafael) mandar para dentro. E ficou por isso mesmo: Coritiba 2x0 Paraná.

Apesar de ainda pecar no desempenho, a piazada neste jogo foi eficiente e tirou a pressão da vitória que não vinha. Acredito que o meio-campo precisa criar mais e o K9 não se adaptou ao esquema do técnico Zé Carlos (e também não deu sorte no pênalti).

Ocupando atualmente a sexta posição, o Coxa tem como próximo desafio o Cianorte, novamente em casa, no próximo sábado (01).

E que venham mais vitórias!

C11 Twitter | C11 Facebook

Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook