![]() |
Destaques do jogo: Antônio Carlos e Álvaro Pereira (Foto: Site Oficial) |
Mesmo sem contar com o capitão Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Oeste de Itápolis com dois gols do zagueiro artilheiro Antônio Carlos. Com o resultado no Morumbi, por 2 a 1, o Tricolor o lidera o grupo A, com seis pontos ganhos.
O Tricolor não venceu com a mesma facilidade de quarta-feira após vencer por quatro gols de diferença. Diferente do meio da semana, onde todos os atacantes marcaram, o herói do dia foi um zagueiro. Antônio Carlos, acostumado a marcar gols de cabeça marcou duas vezes para fazer o São Paulo marcar três pontos.
A partida marcou a estréia do lateral uruguaio Álvaro Pereira. E o jogador logo mostrou o cartão de visitas. Bateu o escanteio na cabeça de Antônio Carlos, que resultou no segundo gol Tricolor.
Mas o São Paulo já havia marcado de um jeito muito parecido. Ademilson fez boa jogada pela direita, cortou para a perna esquerda e cruzou para a área. Lá estava Antônio Carlos, que cabeceou no canto e abriu o placar no Morumbi.
Mas nem tudo ocorreu como o esperado. Apesar de fazer boa partida na primeira etapa, o São Paulo entrou acomodado no segundo tempo, pelo bom resultado adquirido. O Oeste conseguia chegar na área mas não esboçava uma pressão e mal chutava o gol do goleiro Denis, que substituiu Rogério, com dores no joelho. O capitão disse que deve voltar contra o Rio Claro.
E o São Paulo não ampliou por muito pouco. Após a bola bater na mão do defensor que disputou a bola com Luis Fabiano, o juiz deu pênalti. O próprio Luis Fabiano bateu e viu Fernando Leal defender a cobrança, saltando em seu canto esquerdo. E a situação piorou quando Bruno Nunes marcou de cabeça o gol do Oeste, aos 36 da segunda etapa. Denis ainda salvaria o São Paulo defendendo ótimo chute cruzado, no cantinho.
O São Paulo não joga o melhor futebol, mas venceu e é o que importa. Mais contratações são aguardadas. A defesa falhou novamente na bola aérea, mas como sempre foi na Era Muricy, parece saber usar o artifício muito bem também. Osvaldo e Ademilson não são craques, longe disso, mas parecem encaixar bem o novo esquema de três atacantes de Muricy. Denis foi bem, Ewandro pegou pouco na bola, mas no começo é assim. Álvaro não certou todos cruzamentos, mas chega a linha de fundo com facilidade. O Muricybol não é o jogo mais bonito, mas da última vez que ele foi usado, vencemos três brasileiros.
* Muricybol - Mu-ri-cy-bol - Do estilo grego, fazer gols de cabeça com zagueiros e fechar tudo atrás o resto do jogo
comentar com Facebook