Agora em carreira solo, Sorocaba perde para o Palmeiras

Primeiramente desculpem repetir a piada do ano passado ("Sem Fernando, Sorocaba perde para o Palmeiras"), mesmo que de uma forma diferente.

Na estreia de Valdívia na temporada, o Palmeiras goleou o Atlético, de virada, em Sorocaba, por 4 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão chega aos nove pontos na liderança do Grupo D. 

Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press

No pré-jogo, eu disse que deveríamos ter cuidado, já que estaríamos enfrentando dois ex-jogadores. E confirmou-se o motivo do perigo. Em 13 minutos, Ewerthon levou a melhor sobre a lenta zaga formada por Lúcio e Henrique em três oportunidades, mesmo em uma delas estando impedido. E aconteceu o que já estava anunciado: gol do ex-Palmeiras. 

O empate veio ainda na primeira etapa, aos 21. Marcelo Oliveira enfiou grande bola para Wendel, na direita. O lateral, um dos melhores do jogo (sim), rolou para trás para Valdívia, que levantou com a perna esquerda e já bateu com a direita no alto. O primeiro dos golaços que garantiram a virada.

Mazinho, mal no primeiro tempo, foi substituído aos 19 minutos por Marquinhos Gabriel. E a alteração surtiu efeito. Wendel continuou muito bem. Mesmo marcado, bateu da lateral da área obrigando o goleiro do Sorocaba (sósia do Rivaldo do Mogi Mirim) a trabalhar. Na sequência, veio a inversão no placar. Leandro deu um corte sensacional no zagueiro dentro da área, não bateu muito bem, mas ainda assim anotou um golaço. 2 a 1.

Marquinhos, mesmo com apenas meia-hora em campo, desequilibrou. Da defesa, Henrique lançou o ex-Bahia, que invadiu a área pelo fundo e esperou a chegada de Juninho para rolar. O lateral-esquerdo, que quase ficou de fora da partida, aproveitou o gol aberto e mandou às redes pela segunda partida consecutiva, assim como Wesley. O volante fechou a conta em outro golaço, no último lance do jogo. Juninho enfiou na área para Marquinhos, que viu a chegada de Wesley no segundo pau para apenas empurrar ao gol vazio. 4 a 1.

E se o Henrique quer ir à Copa do Mundo, não é dessa forma que ele vai conseguir sua vaga - a menos que Felipão invente mais uma convocação ao palmeirense, assim como ocorreu no ano passado. O zagueiro cometeu pênalti quando o placar ainda estava em 3 a 1, mas o árbitro falhou ao não marcar.

Siga: @Kaique_Pedaes @C11_Palmeiras
Curta: C11 - Palmeiras
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook