Foto: Marcelo Sadio (Divulgação: Site Oficial do Vasco)
Fala galera cruzmaltina, beleza?
A noite deste domingo foi, como nós do C11 costumamos dizer, SENSA! Vasco enfrentou o Friburguense pela 3ª rodada do Carioca 2014 em São Januário e finalmente deixou sua imensa torcida plenamente feliz. Com uma goleada inesperada, o Cruzmaltino chega ao terceiro lugar na tabela de classificação do campeonato.
A partida teve início às 19h30, o time entrou em campo com a maior contratação para temporada sendo titular, Martín Silva finalmente estreou, juntamente com ele o volante Aranda, ambos tiveram uma grande atuação, bem como o time por completa, exceto Fellipe Bastos que pouco apareceu e quando teve oportunidade acabou piorando as coisas.
Há muito tempo não se via o Vasco ganhar com tanta folga. Não importa se é clube de baixo investimento, no futebol isso é irrelevante.
O Vasco iniciou chegando bem ao ataque, logo aos 2 minutos André Rocha cruzou na pequena área e por um tris William Barbio não abriu o placar em São Januário. As oportunidades iam aparecendo, o time da casa se mostrava bem organizado, a defesa estava segura, era questão de tempo para que o Cruzmaltino envolvesse o Friburguense. Após a parada técnica, Adilson reorganizou o time e corrigiu os erros, as equipes voltaram a campo e aos 24 minutos Montoya fez bela jogada individual, invadiu a área e foi parado com falta. Era pênalti para o Gigante da Colina, Edmílson foi pra bola, a cobrança foi fraca e Afonso defendeu, no rebote, Montoya, chutou cruzado para abrir o placar e marcar o seu primeiro com a camisa do Vasco. A torcida ia a loucura. Vasco 1 x 0 Friburguense.
Mas prepare-se, amigo leitor, vem muito mais por ai.
Com 43 minutos Montoya puxou a jogada, deu passe para André Rocha cruzar certinho na cabeça de Edmílson que cabeceou para o fundo das redes. O atacante se redimia com a torcida após o pênalti perdido e ainda saiu pedindo aplausos para o lateral que fez o passe na medida. Vasco 2 x 0 Friburguense.
As equipes foram para o segundo tempo e o Friburguense voltou com uma alteração. Abedi, ex-Vasco, no lugar de Zé Victor. O panorama da partida não mudou muito, Aranda se entendia melhor com Guiñazú e os laterais tinha a oportunidade de apoiarem melhor no ataque. Aos 3 minutos da segunda etapa novamente André Rocha cruzava com perfeição para dentro da área, William Barbio aparava de cabeça para Edmílson mandar outra vez para o fundo das redes, desta vez sem goleiro. Vasco 3 x 0 Friburguense.
Com 9 minutos de bola rolando para o segundo tempo, Cadão tocou a bola mais atrás para Bruno que se enrolou todo, William Barbio atento, roubou a bola, tirou do goleiro e saiu pra comemorar. Vasco 4 x 0 Friburguense.
O Gigante, diferentemente do que ocorria na temporada passada, não achou que a partida estava ganha e continuou pressionando o Friburguense, aos 17 era a vez de Marlon deixar o dele. Montoya recebeu na área de Edmílson, saiu fintando a zaga em busca de um espaço, quando conseguiu mandou uma bomba de esquerda na trave, o rebote veio nos pés do lateral que chutou forte e com direção. Após o gol o atleta desabou no chão em lágrimas pela conquista. Vasco 5 x 0 Friburguense.
Veio a parada técnica e o Vasco já vencia por cinco gols de diferença, minutos depois Rodrigo, xerifão da zaga cruzmaltina, pediu pra sair alegando dores na coxa, Rafael Vaz entrou em seu lugar. André Rocha também sentiu a coxa e foi substituído por Abuda. Adilson também sacou Aranda para entrada de Bernardo.
E foi aos 30 minutos que Bernardo bateu o escanteio, a bola bate no defensor do Friburguense e para nos pés de Edmílson que dá um passe meio que sem querer para Rafael Vaz fechar o caixão com um maravilhoso voleio no ângulo. Na comemoração o zagueiro venerou a torcida e fez o gesto de raça. E assim o Gigante da Colina presenteou o Frizão com meia dúzia de gols. Vasco 6 x 0 Friburguense.
Comentários:
E foi assim que o vascaínos saíram de São Januário orgulhosos pelo futebol apresentado, pela defesa finalmente concreta, por golear e principalmente por não ter tomado gol. Com essa partida o Vasco termina a rodada com o melhor ataque do campeonato com 8 gols marcados e apenas 2 sofridos.
Rapidinhas:
Edmílson sobre o Vasco: "Adoro jogar aqui, sou vascaíno."
Rafael Vaz sobre seu gol contra o Friburguense: "Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira."
Destaques:
O principal destaque da partida vai para Montoya, que sofreu o pênalti perdido por Edmílson e no rebote abriu o placar para o cruzmaltino, além dos dois laterais que finalmente conseguiram apoiar bem no ataque graças aos presença de três volantes no meio que seguraram as tentativas de ataque do Friburguense e Martín Silva que pouco foi acionado, mas quando precisou-se dele estava atento e bem posicionado.
Você pode conferir os melhores momentos da partida clicando aqui.
Por hoje é isso, amigos. Até a próxima e forte abraço!
#VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas
Siga o C11-Vasco pelas redes sociais:
Siga o C11 pelas redes sociais:
comentar com Facebook