![]() |
Elicarlos é mais um jogador a deixar o Náutico (Foto: Seleção do Rádio) |
Elicarlos se juntou ao goleiro Ricardo Berna e ao lateral/volante Auremir e deixará o Náutico. O volante, que tem contrato com o Timbu até 2016, não aceitou a redução salarial e será emprestado a outra equipe.
Lúcio Surubim, gerente de futebol do clube, também não descartou a possibilidade de venda. "Estamos dispostos a negociar Elicarlos com qualquer clube que pague seu salário integralmente", esclareceu.
Eli jogou pelo Náutico em 2006 (pouco foi aproveitado na Série B daquele ano) e 2007 (despontou no futebol brasileiro e suas boas atuações lhe renderam uma transferência para o Cruzeiro) e no período de 2011 a 2013 (protagonizou um acesso à Série A, uma classificação à Copa Sul-Americana e um rebaixamento à Série B). Dentro destes anos, o atleta de 28 anos atuou em mais de 200 jogos e ganhou uma notável identificação com a torcida. Apesar de todo esse legado, teve um 2013 atípico e desde então não conseguia chegar a um acordo com o clube sobre seu salário (resumindo: fez muito cu doce, com o perdão da palavra). A era do jogador no CNC parece ter chegado ao fim.
Paralelamente à saída de Elicarlos ocorre a volta do lateral-direito João Ananias, que já está treinando junto com o elenco no CT Wilson Campos.
![]() |
João Ananias em ação pelo Náutico, antes de atuar no futebol de Trinidad e Tobago (Foto: Marcos Pastich / Folha PE) |
O jovem de 22 anos estava emprestado ao W Connection FC, de Trinidad e Tobago (sim), e disputou a TT Pro League (campeonato nacional), a FA Trophy (copa nacional) e a CONCACAF Champions League (competição continental dos clubes das Américas do Norte e Central) pelo clube trinitino.
A volta de João Ananias agradou ao técnico Lisca (certamente é preferível ter um jovem que seja lateral de origem a ter outro que atue improvisado na posição e não dê conta, não é mesmo, Auremir?) e, segundo Surubim, o prata-da-casa adquiriu muita experiência e maturidade na sua passagem pelo país caribenho e está pronto para lutar por seu lugar na equipe principal. Nenhuma mentira.
comentar com Facebook