Em jogo-treino "secreto", São Paulo vence americanos

Infelizmente não deu, Klinsmann | Foto: estadao.com.br
A princípio, o resultado do jogo-treino entre São Paulo e Seleção Americana que ocorreu no CT da Barra Funda nesta quinta-feira não seria divulgado para a imprensa, que também estaria proibida de acompanhar a atividade no centro de treinamento. Entretanto, dispondo do reconhecido "jeitinho brasileiro", ficamos sabendo que o São Paulo venceu os EUA por 2x1, com gols de Luis Fabiano e Jádson.

O UOL Esporte, setor que cuida das notícias esportivas do site UOL, conseguiu a informação do resultado da partida e dos autores dos gols são-paulinos com um informante que estava presente durante o treinamento. Quinze minutos após publicada a matéria na internet, a US Soccer, federação responsável pelo futebol dos Estados Unidos, antes decidida a proibir qualquer informação sobre o jogo-treino de ser divulgada, "desistiu" da ação conservadora e postou em seu perfil oficial no Twitter.


Mesmo assim, pouco sabemos sobre como o Tricolor entrou em campo. Julgando pelos treinamentos, aposto em algo com Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Reinaldo, Denílson, Wellington, Maicon, Ganso, Ademílson e Luis Fabiano. Diria, assim, que o gol do Fabuloso saiu na primeira etapa, enquanto o de Jádson na segunda, quando os reservas foram a campo. Certeza? Nenhuma.

A Seleção dos Estados Unidos escolheu o CT são-paulino de Barra Funda para ser a sua acomodação durante a Copa do Mundo que ocorrerá neste país em junho deste ano. Querendo já se adaptar ao território brasileiro e ao centro de treinamento, o treinador alemão Jurgen Klinsmann quis vir e passar um tempo por aqui antes da preparação oficial para o torneio, contando apenas com jogadores que disputam a liga americana de futebol - conhecida como MLS, a liga tira "férias" neste mês de janeiro - e que também formam a base da seleção. Os americanos ficarão no CT até o dia 24 de janeiro; nesse tempo, o Tricolor se prepara para o início do Campeonato Paulista nas instalações de Cotia.


curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook